2ª Via Boleto

Veja dicas que vão te ajudar a sair do aluguel e conquistar o seu imóvel

Se um dos tópicos da sua lista de metas para 2022 é sair definitivamente do aluguel, esse post vai te ajudar.

Eu sei que ter os recursos disponíveis para adquirir um imóvel em um primeiro momento pode até parecer difícil, mas com algumas dicas é possível enfrentar os desafios financeiros e realizar o sonho da casa própria.

Confira algumas delas:

Busque um imóvel que se adapte a sua rotina e seu estilo de vida. Ele deve estar próximo a serviços básicos como supermercados, escolas, farmácias, do seu trabalho e também da família.

Você também precisa optar por um empreendimento que se enquadre nas suas despesas fixas. Para fazer isso, contar com um programa de habitação, como o CASA VERDE E AMARELA, é a melhor saída. Assim, você vai conseguir pagar parcelas mais suaves e ainda terá acesso a subsídios.

Apesar das múltiplas opções de crédito imobiliário, é fundamental manter o orçamento familiar organizado. Se você está disposto a investir no sonho da casa própria, poupar é importante. Evite gastos desnecessários e tente economizar para garantir a compra do seu imóvel sem sufoco. Você pode usar alguns aplicativos de celular para organizar suas finanças, confira aqui algumas sugestões de aplicativos que podem te ajudar nesse processo.

Outra alternativa é buscar fontes de renda extra por um determinado período. A dedicação, sem dúvida, vale a pena, pois todo o dinheiro empregado retornará na construção de um patrimônio e da segurança de ter uma moradia própria.

Lembre-se que o sonho de adquirir uma casa própria pode estar mais próximo de ser realizado do que você imagina. Por isso, seja disciplinado, mantenha o foco e siga as dicas desse post.

No final das contas, dá para conseguir um imóvel com parcelas com valor aproximado ou até menor que o aluguel, mas o diferencial é que você estará investindo em um bem que é seu!

Encontre o imóvel ideal para sua família com a Jotanunes.

Imóveis em Destaque

Posts Relacionados