2ª Via Boleto

Saiba qual tipo de imóvel ideal para cada família

Quando estamos em busca de um novo lar, é preciso verificar qual tipo de imóvel ideal para cada família, as necessidades, o estilo de vida e as preferências de cada um, além de outros fatores essenciais em uma residência. Pensando nisso, a Jornada Jota separou algumas opções para te ajudar a encontrar o endereço perfeito para você e quem você ama.

A gente concorda que o lar deve ser agradável e facilitar a rotina dos moradores, certo? Nesse sentido, é fundamental ouvir a opinião de todos os membros que vão morar nele antes de tomar a decisão de compra.

Qual seu tipo de família?

Por exemplo, um jovem casal sem filhos pode ficar satisfeito com uma residência de um quarto. Mas, por outro lado, se planejam a chegada do herdeiro, é preciso dois quartos. Já para quem tem filhos pequenos ou bichinhos de estimação, pensar na infraestrutura é fundamental. Por exemplo, o play ground e o pet play de um condomínio podem ser fatores relevantes.

Já para um casal com filhos adolescentes ou adultos, é recomendado que cada um deles tenha seu próprio quarto para que consigam ter mais privacidade. Ou seja, é importante definir todos os pontos de necessidade de sua família. Além disso, você também deve analisar se o imóvel é bem localizado, se tem estrutura de lazer e garagem, entre outros pontos que podem até não ser essenciais, mas com certeza valorizam mais um imóvel do que outro.

Qual seu tipo de imóvel?

Vamos conhecer três tipos de imóveis ideais para famílias de todos os tipos?

Casa

A casa é um modelo de imóvel que atende a diferentes composições de família. Elas são indicadas para famílias com alguns filhos ou que querem um espaço com mais privacidade e mais possibilidade de áreas de lazer exclusivas.

Também é importante considerar que existem vários tipos de casas, desde as mais aconchegantes internamente e até as que possuem bastante área no quintal e no jardim, além dos ambientes integrados.

Você ainda pode optar pelos modelos de casas em condomínios, que possuem infraestrutura de segurança e lazer.

Apartamento integrados

Os apartamentos podem agradar à maioria das famílias. Como existem opções com ambientes integrados, o tamanho da família pode não influenciar tanto a escolha.

Porém, um ponto a ser observado com atenção é quanto a estrutura do condomínio, principalmente em relação às comodidades que ele oferece. Por exemplo, salão de festas, playground, churrasqueira, piscina e academia.

Um ponto relevante sobre os apartamentos é a segurança. Em geral, eles contam com portarias eletrônicas, vigilância, porteiros, câmeras de segurança e outros equipamentos que dificultam ações violentas.

Apartamento ou casa com quintal/varanda

Para famílias que amam cultivar plantinhas, têm pets, ou querem curtir momentos de lazer sem se deslocar aos finais de semana, os apartamentos ou casas com pátio e sacada, são ideais.

Além de possuírem um espaço com ventilação e iluminação natural, podem ser transformados em um cantinho super aconchegante para curtir bons momentos com os parentes e amigos.

Estes espaços podem ser aproveitados, por exemplo, para colocar rede de descanso, horta vertical com muitos temperos, cama para os pets pegarem sol ou até um espaço gourmet.

Entendeu, por que é importante conhecer o tipo de imóvel ideal para cada família?

Com a Jotanunes, você consegue procurar imóveis com todas as características que sempre quis, além de contar com o apoio da nossa equipe para te ajudar a realizar esse sonho!

Imóveis em Destaque

Posts Relacionados