2ª Via Boleto

Quais os tipos de cubas para banheiros? Veja 7 opções!

O banheiro é um espaço de nossas casas ou apartamentos essencial para nós. É nele que nós fazemos toda a nossa rotina de higiene. Por isso, ele precisa ser confortável e bonito esteticamente, mas, ao mesmo tempo, funcional.

Uma peça importante para o banheiro e para sua funcionalidade e estética, é a cuba. Ela se diferencia da pia por ser mais moderna e não ser uma peça inteira. Além disso, as cubas são aplicadas de acordo com o tamanho, modelo e cor escolhido pelo cliente.

Visto a importância da cuba para seu banheiro, você conhecerá agora 7 opções de tipos de cubas para banheiro. Dessa forma, conseguirá escolher qual delas se adequa ao seu perfil e a sua casa.

Como escolher uma cuba?

Um banheiro difere do outro. Ou seja, cada banheiro apresenta sua própria estrutura e particularidades que devem ser consideradas na escolha de uma cuba. Não existe uma fórmula de escolha de cubas, a qual pode ser boa para um banheiro, pode não ser adequada para outro.

Portanto, além de compor o designer do banheiro e trazer beleza para ele, a cuba precisa combinar com o sistema hidráulico desse cômodo. Conheça 7 opções de cubas que irão dar um up em seu banheiro.

Cuba de semiencaixe

Esse tipo de cuba é indicado para quem tem banheiro com bancada pequena. Essa cuba é encaixada apenas na sua parte traseira (por isso o nome semiencaixe) e a parte frontal fica fora da bancada. 

Cuba de apoio

A cuba de apoio tem diversos modelos e é totalmente fixada na bancada. Ela é moderna e recomendada para quem quer dar um toque atual ao seu banheiro.

Cuba de sobrepor

Eles são semelhantes ao modelo embutido. No entanto, a sua borda fica acima da bancada e não dentro dela como a cuba embutida. Isso se dá pelo encaixe da cuba de sobrepor ser feito na parte de cima.

Cuba de embutir

Esse modelo é o mais tradicional. Por ser o mais barato, ele precisa de uma bancada para ser instalado, ficando fixado por baixo dela, e ocupam um espaço considerável em seu gabinete

Cuba de parede ou suspensa

Esse modelo de cuba, como o nome sugere, é fixado diretamente na parede. Dessa forma, essa cuba não precisa de uma bancada. Ou seja, é uma peça única e grande que acaba por dispensar a bancada.

Cuba de piso

Esse tipo de cuba é como se fosse um grande lavatório alto. Feita com materiais de piso, ela é extremamente moderna, mas ocupa um grande espaço e você deve se preocupar com onde irá colocar a saboneteira e outros apetrechos do banheiro, como sua escova de dente, por exemplo.

Cuba esculpida

A cuba esculpida é um modelo que preferencialmente deve se utilizar de materiais como granito e mármore.

Ela tem esse nome, pois ela é esculpida diretamente na pedra da bancada, na qual bancada e cuba são um único objeto feito do mesmo produto.

Equipe Jotanunes

Imóveis em Destaque

Posts Relacionados