2ª Via Boleto

Confira as perspectivas para o mercado imobiliário em 2021!

Ano novo, vida nova e perspectivas novas, principalmente para o mercado imobiliário! A pandemia de COVID-19 que assolou o mundo, mudou diversos setores da sociedade, seja no mundo ou, especificamente, no Brasil.

Tanto nossos interesses quanto nossas formas de nos relacionarmos e consumirmos mudaram, e essa mudanças também foram vistas no mercado imobiliário.

Dessa forma, a cada ano são estudadas novas perspectivas para o mercado imobiliário. Confira agora as perspectivas para o mercado imobiliário para o ano de 2021.

Últimos anos no mercado imobiliário

Nos últimos anos, o mercado imobiliário passou da Era de Ouro, que aconteceu entre os anos de 2008 e 2013, para uma recessão e crise imobiliária que começou em 2013 e foi até 2018.

Portanto, o mercado imobiliário encontra-se em uma retomada e alta desde o ano de 2018. Mesmo com a pandemia de coronavírus, no ano de 2020 esse mercado manteve-se em alta e para 2021 prevê-se que ele continue a crescer, principalmente com o lançamento de imóveis que deveriam ter sido lançados nesse ano, mas não foram.

Portanto, a procura por novos imóveis deve se tornar recorrente no próximo ano, de forma que as previsões são positivas para 2021.

A taxa Selic está em baixa

Selic é uma taxa básica relacionada ao juros da economia brasileira e que serve de referência para outras taxas como investimentos e financiamentos.

Neste ano, a taxa Selic é de, aproximadamente, 2% e tem previsão de continuar em queda ou de não ter um grande aumento. A queda  e o nível baixo dessa taxa significa boas notícias para o setor de vendas e para o setor imobiliário.

A previsão é de que no ano de 2021 ela não seja maior do que 2,75%, de forma que as pessoas terão mais facilidade em pedir empréstimo e ter juros mais favoráveis. Podendo investir em compras diversas e, principalmente, poder comprar o imóvel do sonho e que é tão desejado.

Mercado imobiliário pode ser aposta para a renda variável

Tanto a construção civil quanto o mercado imobiliário serão seguros para quem deseja e é acostumado a investir em fundos de renda variável.

Afinal, omercado imobiliário é um grande e seguro investimento que trará benefícios, seja como moradia ou como fonte de renda por meio de um aluguel ou venda.

Quais as perspectivas para o mercado imobiliário?

Dessa forma, 2020 foi um ano marcado por incertezas e medos, mas 2021 será marcado pela esperança, principalmente, com a possível e rápida vacinação em massa.

Mesmo que o mercado imobiliário, assim como todo o mercado, tenha apresentado queda nas vendas, o próximo ano tem previsão de crescimento, de forma que quem é interessado em comprar ou investir em um imóvel será atraído, por taxas de juros baixas e por estratégias de marketing para fazer negócio.

Para informações sobre mercado imobiliário, financiamento de imóveis e muito mais entre em contato conosco!

Equipe Jotanunes

Imóveis em Destaque

Posts Relacionados