2ª Via Boleto

Pinheiros naturais para decoração de Natal!

O ano de 2020 está chegando ao fim, foram 365 dias surpreendentemente difíceis. A chegada do Covid-19 tumultuou boa parte desse ciclo, o que fez com que diversas famílias passassem mais tempo juntas devido ao isolamento social, talvez tenha sido esse um dos pontos mais positivos de 2020.

Contudo, assim como tudo que começa tem um final, 2020 está findando e a expectativa para a vacina tem sido bastante grande, o novo ano chega com a promessa de um retorno ao que antes era tido como “normal”.

Como é tradição, não só no Brasil, mas em quase todo o mundo, em dezembro a decoração natalina toma de conta das residências, por isso resolvemos trazer neste artigo a inspiração de pinheiros naturais para a decoração de Natal, ficou animado? Então continue com a leitura para conferir.

Pinheiros naturais

A árvore-de-natal é um dos maiores símbolos desse período, normalmente faz-se o uso de árvores artificiais ou de pinheiros naturais. Os pinheiros naturais para a decoração de Natal, são árvores com troncos mais retos e folhagem em filamentos.

A espessura da folha é de escama que forma nos galhos um revestimento em tons claro a verde lodo. Um dos tipos de pinheiros naturais mais utilizados para a decoração de Natal é o Tuia-holandesa, essa espécie chega a atingir até 4 metros de altura.

O Tuia-strickta pode chegar a ainda mais, cerca de cinco metros de altura e representa a confraternização e a saúde. A planta é bastante versátil e de uma beleza exuberante e bastante duradoura, sua origem é do Sudeste da Ásia.

Por último, mas não menos importante na nossa seleção de pinheiros naturais para a decoração de Natal está o Thuja occidentalis. Esse tipo de planta pode chegar a incríveis 20 metros de altura. As sementes da espécie ficam em pinhos verde-marrons. Além da sustentabilidade, optar por um pinheiro natural traz leveza ao ambiente e mais saúde, visto que as plantas conseguem aromatizar o ambiente e melhorar o ar.

Confira abaixo outros tipos de plantas que também podem ajudar você na decoração para o Natal.

Outras plantas para a decoração natalina

Os pinheiros naturais são incríveis e dão ao ambiente muito mais beleza e cor, mas que tal incluir ainda em sua decoração de natal outras plantas? Veja quais podem servir como decoração.

Samambaias

A samambaia é uma planta belíssima com folhas mais longas e pontudas, servem para a decoração da mesa, ou até mesmo para serem penduradas em espaços externos.

Suculentas

As suculentas ficam incríveis em cima da mesa da ceia. Faça um arranjo com elas e arrase na decoração. Por terem uma gama maior de cores, essas plantinhas combinam e muito com o clima natalino. Uma dica é criar uma guirlanda usando algumas das folhas das suculentas.

Folhas secas

Junte algumas folhas secas e espalhe na decoração do ambiente, essa ideia traz ainda mais a lembrança do rústico nascimento do menino Jesus. Você pode pendurar ou espalhar sobre uma mesa, ou aparador.

Gostou das nossas dicas? Para informações sobre financiamentos residenciais entre em contato conosco e conquiste o sonho da casa própria.

Equipe Jotanunes

Imóveis em Destaque

Posts Relacionados