2ª Via Boleto

Dicas de decoração para quem tem pets em casa

Assim como bebês e crianças, osanimais de estimação precisam de cuidados especiais. E esses cuidados não se resumem apenas em alimentação e hidratação adequadas, consultas regulares com veterinário e vacinas. A sua casa também precisa estar adequada e segura para seu pet!

E, além do conforto e comodidade que o espaço deve apresentar para o animalzinho, você também deve se atentar ao fato que os animais de estimação podem cavar, roer e até mesmo comer algum objeto da sua casa.

Isso acontece, pois, os animais quando ficam sozinhos ou não passeiam tendem a ficar ansiosos e estressados e descontam nos móveis ou objetos de decoração.

Portanto, confira agora dicas de decoração para quem tem pets em casa. Essas dicas irão ajudar tanto você quanto seu amado animal de estimação a construir um espaço mais confortável para você e para seu animalzinho.

Para as paredes: use tintas fáceis de limpar

Pets têm o costume de colocar suas patinhas nas paredes, e se for um gato pode até arranhá-la. Por isso, decoração na parede com papéis de parede é inviável, afinal são difíceis de limpar e ficarão arranhadas.

Nós sugerimos a pintar sua parede com tintas acetinadas, que são mais fáceis de limpar. Por mais que marcas de patinhas na parede possam ser fofas, elas ficam marcadas na parede porque as patas estavam sujas.

Então é necessário limpá-las e com essa tinta ficará mais fácil.

Evite carpetes e tapetes caros e felpudos

Tapetes e carpetes deixam a casa mais bonita e até mesmo mais glamourosa. Mas eles podem ser uma má ideia, caso você tenha pets. Os animais podem fazer desses tapetes e carpetes seus banheiros, assim como podem cavar e afiar suas unhas neles.

Também existe a possibilidade dos carpetes e tapetes se sujarem com as patas dos animais. Por isso, recomendamos que carpetes não sejam utilizados, já os tapetes não podem ser caros e nem felpudos para serem facilmente lavados.

Os pisos devem ser resistentes e fáceis de lavar

Assim como os carpetes e tapetes, os pisos também sofrerão agressões e ficaram sujos pelos seus companheiros. Dessa forma, escolha por pisos fáceis de limpar como cerâmica, pedra ou laminados.

Além de a limpeza se simplificar, seu pet, em dias de calor, poderá se refrescar deitando nesse chão fresquinho.

Portanto, também evite pisos porosos como madeira, mármore e granito que dificultam a limpeza. E cuidado com os pisos lisos de forma a evitar acidentes tanto com seu amiguinho tanto com você ou algum membro da família.

Proteja os artigos de decoração e seu sofá

Se um item frágil fica ao alcance de seu gato ou cachorro tem uma possibilidade dele ser derrubado, de forma intencional ou não. Por isso, proteja esses artigos deixando-os longe do alcance dos seus pets.

Outra dica é a proteção do seu sofá. Sabemos que os pets amam ficar deitados em nossos sofás, mas eles podem sujá-los, arranhá-los ou até mesmo fazer um buraco! Por isso, proteja seu sofá contra pelos, sujeiras e furos com uma capa resistente.

Também, caso você tenha condição financeira, troque o forro do seu sofá para materiais lisos e resistentes, como lona e brim.

Não se esqueça que o espaço precisa ser compartilhado com seu pet!

A maior dica que podemos dar é que você precisa ter ciência de que o espaço da sua casa será compartilhado com seu pet. Então, é necessário você criar uma compatibilidade entre seus móveis e seus animais de estimação.

Gatos são aventureiros, então será comum que ele fique andando por suas prateleiras, em cima da sua mesa ou arranhando sua cortina. Portanto, invista em móveis os quais eles não alcancem, como móveis suspensos.

Se você tem um cachorro, o tamanho e a anatomia do seu cachorro precisa ser levado em conta. Se ele é grande ou tem um rabo comprido, uma simples abanada por derrubar seus pertences de cima da mesa. Assim como, talvez ele consiga pular em cima de mesas de centro.

Dessa forma, adeque seu espaço ao seu companheiro de 4 patas. E, mais do que isso, viabilize um espaço em sua casa reservado apenas para ele.

Equipe Jotanunes

Imóveis em Destaque

Posts Relacionados