2ª Via Boleto

Descubra como aproveitar a Orla da Atalaia, em Aracaju

Que tal descobrir como aproveitar a Orla da Atalaia, um dos principais pontos turísticos de Aracaju? Localizada na zona sul da cidade, ela possui seis quilômetros de extensão com bares, feiras de artesanato, espaço para esporte, Oceanário, lagos e uma infinidade de locais para se divertir ou apenas descansar.

A Orla de Atalaia foi construída há pouco mais de vinte anos após o mar recuar cerca de três quilômetros, deixando uma extensa faixa de terra. O fenômeno natural serviu para criar um projeto arquitetônico com funcionalidades para toda a família.

No caminho, não esquece de fazer a tradicional foto nos arcos, tá legal?

Se você sonha em morar pertinho da praia e aproveitar todas as opções de lazer que a Orla da Atalaia oferece, confira a seleção que separamos para você.

Oceanário

Criado e mantido pelo Projeto Tamar, ele é o primeiro oceanário do Nordeste e abriga mais de 50 espécies de animais marinhos. Nele, você vai embarcar em uma aventura cheia de novas descobertas, onde curiosidade, diversão, cultura, cascos e nadadeiras garantem entretenimento e aprendizado para todos os públicos. Essas experiências estimulam a formação de conscientização ambiental, tão valiosa para o presente e o futuro.

Monumento do Caranguejo na Orla da Atalaia

Passarela do Caranguejo

Ícone da culinária sergipana, o caranguejo reina em uma área completamente dedicada só para ele na Orla de Atalaia. Há uma variedade de restaurantes onde é possível degustar do crustáceo, inclusive com aplicações em outros pratos, por exemplo. Na região, existe até uma réplica em tamanho real para garantir o registro fotográfico.

Praia da Cinelândia

Resgatada dos anos 80 e 90, o trecho do litoral aracajuano reúne, principalmente durante os finais de semana, gente bonita, alto astral e esportiva, que aproveita democraticamente o espaço. O mar, em alguns trechos é bicolor, marrom e verde, mas não é poluição e sim areia por ser foz de dois rios, um de cada lado. E o pôr do sol é de tirar o fôlego.

Área de Ciclismo e Corrida

Já imaginou ter um espaço exclusivo para poder correr ou pedalar com vista para o mar? Pois na Orla da Atalaia você encontra uma área dedicada aos corredores e ciclistas, que funciona todas as terças e quintas de 4h30 às 6h30; e aos aos sábados, das 5h às 10h. Você se exercita e ainda garante um visual incrível para começar bem o dia.

E aí, viu como não faltam opções para aproveitar a Orla da Atalaia? Agora, você já pode começar a planejar a sua vida em uma localização estratégica da Coroa do Meio. Fale com a Jotanunes e conheça o Marbello Residence.

Fotos: André Moreira e Felipe Goettenauer/reprodução PMA

Imóveis em Destaque

Posts Relacionados