Blog da Jota

EDITADO-UMB

Não sabe se compra móveis modulados ou planejados? Entender a diferença entre cada um deles pode te ajudar com a escolha!

Se você está em um projeto de reforma ou construção do seu apartamento ou sua casa, provavelmente já começou a busca pelos móveis perfeitos que vão decorar o lugar e dar a incrível sensação de lar ao local.

No entanto, durante essa jornada, você também já deve ter ouvido falar de móveis modulados ou planejados e ficou confuso(a) na hora de definir qual será a escolha ideal para a sua casa ou apartamento.

Por isso, no post de hoje da Jotanunes vamos te explicar qual é a diferença entre cada um deles, suas vantagens, desvantagens e fazer você entender qual será a melhor opção para o seu lar. Confira!

O que são móveis modulados?

A primeira coisa que você deve fazer para entender qual será o melhor para a sua residência é conhecer as diferenças entre os móveis modulados e planejados, e começaremos por esse caminho.

Sendo uma das opções mais econômicas de móveis, os modulares são aqueles feitos em uma medida padronizada, como uma cômoda ou um guarda-roupa que você compra em uma loja que os vendam.

A vantagem para a escolha desses tipos de peças é o preço, pois devido à produção em massa deles, os valores tendem a ser menores do que os planejados. No entanto, devido a sua medida e design padronizado, não haverá possibilidades para personalizar do seu jeito esses tipos de móveis.

O que são móveis planejados?

Os móveis planejados, por outro lado, são feitos para atender a todo o tipo de necessidade. Eles são ideais para as pessoas que querem aproveitar cada espaço de sua casa ou apartamento para decorar com essas peças ou simplesmente para organizar melhor as suas coisas.

A produção deles é feita de acordo com o gosto de cada cliente, pois pegam as medidas exatas de cada ambiente da casa ou apartamento, levando sempre em consideração o design que ele quer, seja em tamanho, cor, forma, entre outros, para que o cliente consiga personalizar da forma mais pessoal possível.

A maior vantagem dos móveis planejados é a possibilidade de poder personalizá-lo do seu próprio jeito, levando em conta cada centímetro do ambiente em que você mora para não ter a sensação de aperto no local. Além disso, devido a variação de cores, eles podem ficar ainda mais lindos.

No entanto, como sua grande desvantagem, o preço deles é um pouco mais alto do que os modulados e devido a seu planejamento e o processo de produção (desde de medir o ambiente até ser montado), a sua entrega também pode ser um pouco mais demorada do que os outros.

Além desses, existem outros tipos de móveis?

Caso esteja em dúvidas sobre móveis modulados ou planejados, saiba que também existem outras peças que podem ser adquiridas, como as feitas sob medida.

Muito parecido com os planejados, eles são fabricados milimetricamente para preencher a forma exata de cada ambiente que será destinado, se tornando parte da arquitetura e estrutura da casa após a sua instalação.

A sua grande vantagem é que neles você conseguirá um design mais detalhado, com recortes, molduras, etc… E a desvantagem é o seu alto valor (um pouco mais do que os planejados) e a dificuldade que terá quando quiser mudar algumas coisas de lugar dentro de sua casa ou apartamento.

Móveis sob medida, modulados ou planejados? Qual é a melhor escolha para você?

Agora que já conhecemos sobre cada um deles, voltamos a pergunta principal que é: qual móvel é o ideal para a sua casa ou apartamento?

A resposta para ela é: Depende. Todos eles possuem vantagens e desvantagens na sua escolha, mas a primeira coisa que você deve pensar é: Quanto eu quero (e posso) gastar com eles?

Se a resposta para esse questionamento for que quer economizar um pouco quando for adquirir essas peças, os ideais para você serão os modulares.

No entanto, caso queira gastar um pouquinho a mais, pode escolher entre os planejados e os feito sob medida, pois eles também ficarão lindos em seu novo lar.

Equipe Jotanunes

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado

Fale Agora no WhatsApp