Blog da Jota

EDITADO-UMB

Essas dicas são essenciais para você comprar a sua casa ou apartamento ainda no ano de 2020. Confira!

No post de hoje da Jotanunes vamos te dar algumas dicas para conseguir se planejar o suficiente para comprar a sua casa ou apartamento novo ainda no ano de 2020. Confira!

Com a taxa de juros da Selic mais baixa, 2020 chegou trazendo ótimas oportunidades para você comprar o seu tão sonhado imóvel novo. No entanto, para realizar uma aquisição assim, é necessário fazer um planejamento para que consiga comprar o melhor para você e sua família.

1 – Pague suas contas em dia

Um dos primeiros passos para comprar o seu imóvel é pagar as contas em dia. Para realizar essa conquista, muitas vezes é preciso de um financiamento, e para que o seu cadastro seja aprovado com tranquilidade é necessário colocar todas as contas em dia, pois caso tenha alguma restrição em seu nome, pode impedir que você consiga fazer a aquisição de sua casa ou apartamento.

2 – Defina qual imóvel você pretende comprar – Casa ou apartamento?

Após deixar as suas contas em dia, o segundo passo será definir em qual tipo de imóvel vai querer morar com a sua família. Para isso, converse com todos os moradores para entender quais serão as suas necessidades principais nessa nova residência.

Por exemplo, se querem maior segurança muitas pessoas optam pela escolha de um apartamento em um condomínio fechado, no entanto, caso priorizem o espaço, uma escolha ideal pode ser uma casa.

Além disso, caso os moradores quiserem aliar espaço à segurança, podem optar pela aquisição de uma casa dentro de um condomínio fechado. Entretanto, não importa qual tipo definirá, o importante é que leve as suas necessidades e de sua família em conta, e se sintam satisfeitos ao comprar o seu imóvel novo.

3 – Conheça o orçamento disponível para comprar seu imóvel novo

O terceiro passo que deve ser feito para comprar seu imóvel novo sem dúvida é analisar o orçamento que você tem para essa aquisição.  Por isso, antes de começar a pesquisa por sua casa ou apartamento, faça simulações de empréstimo nos seus bancos para saber quanto poderá ser financiado.

Após a simulação, você conseguirá definir quanto sua renda ficará comprometida com a parcela e conseguirá se planejar financeiramente para comprar sua casa ou apartamento.

Para realizar esse planejamento, uma ótima alternativa é fazer um teste: comece a guardar o valor das parcelas que precisará pagar todos os meses. Se não tiver dificuldade com isso, conseguirá fazer o financiamento simulado, caso não, faça uma simulação de financiamento menor, porém com uma entrada um pouco maior.

4 – Faça uma pesquisa de mercado

Após conhecer o seu orçamento, chegou a hora de começar a pesquisa de mercado. Converse com sua família e decidam em qual cidade querem morar, qual bairro e comece a pesquisar os preços dos tipos de imóveis que vocês escolheram no local em que querem morar. Isso conseguirá te ajudar a ter uma melhor noção de quanto irão gastar e até qual será o melhor custo-benefício.

5 – Analise o seu imóvel com olhos de um investidor

O mercado imobiliário é um dos que mais se valorizam todos os anos. Costumam dizer que esse é um dos investimentos mais seguros, embora depois de muitos anos o valor pode decrescer.

No entanto, quando for comprar o seu imóvel é importante se atentar a todos os detalhes do local em que vai morar para, caso queira vender um dia, conseguir lucrar ao invés de ter prejuízos com ele.

Comprar um imóvel em um condomínio, por exemplo, agrega mais valor à residência com o passar dos anos devido a segurança que há no local. Se for em um bairro nobre da cidade, perto do centro ou próximo de diversos bares ou restaurantes, também agregará um valor a mais a ela.

6 – Tenha em mente as taxas e impostos envolvidos na transação

Quando comprar seu imóvel novo, será necessário pagar algumas taxas e impostos na transação, como o ITBI para a prefeitura local e todas as taxas de registro cartorário. É muito importante ter isso em mente para se prevenir e não ocorrer nenhum imprevisto.

7 – Analise bem a proposta

Antes de comprar seu imóvel, é essencial que analise cada detalhe da proposta para ver se o corretor ou a construtora oferece um ótimo custo-benefício.

Na Jotanunes, por exemplo, nós oferecemos casas e apartamentos em ótimos condomínios com os principais meios de financiamento e com um ótimo preço, oferecendo para os moradores a melhor qualidade, conforto, bem-estar e principalmente o melhor custo-benefício.

Acesse o nosso site e venha conhecer o seu imóvel novo!

Equipe Jotanunes

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado

Fale Agora no WhatsApp