Blog da Jota

4 dicas

Nada melhor que ter aquilo que é seu, do seu jeito e com a sua cara. Fica até mais prazeroso planejar cada cantinho do apê, e com o quarto das crianças não é diferente, nessa fase, o quarto do seu pequeno tem um papel muito importante, pois além de ser um espaço para descanso, esse cômodo também é um palco para brincadeiras.

Então se você está esperando um filho e/ou acabou de comprar um apê, aproveite esse tempo para planejar cada cantinho.  Confira a seguir 4 dicas simples, mas que vão te ajudar e muito a montar o quarto das crianças.

1.   Priorize a segurança!

Criança é cheia de energia, e disso todo mundo sabe. Mas o que muitos esquecem é de priorizar a segurança no momento de planejar esse espaço, lembre-se que crianças podem até subir e pular em móveis, por isso é muito importante optar por cantos arredondados, puxadores adequados, e travas de segurança. Não esqueça de colocar telas nas janelas, lembre-se que prevenção é importante sempre.

2. Tenha as medidas do cômodo

Sim, muitos pais esquecem desse detalhe, mas isso faz toda a diferença na hora de definir quais serão os móveis e como encaixá-los no cômodo. Afinal, temos certeza que você não quer escolher aquele móvel lindo, mas que não cabe no quarto do seu filho, né?

Outra dica é aproveitar para escolher móveis que possam acompanhar o desenvolvimento da criança, como mesa com regulagem de altura e o berço que se transforma em cama.

3. Escolha as cores!

É claro que as cores não poderiam ficar de fora, já que elas despertam sensações como calma, alegria, serenidade, além disso,também são elementos importantes para representar a personalidade da criança.

Indicamos optar por tons mais suaves justamente para promover um ambiente com essas sensações que listamos, mas caso seu filho queira um quarto personalizado, procure ao máximo tornar o ambiente equilibrado, sem uma predominância muito forte e concentrada de cores como amarelo ou vermelho pois despertam muita agitação, o que pode causar até mesmo insônia!

4. Pesquise antes de comprar

Evite comprar a primeira coisa que venha pela frente. Se você deseja economizar, faça orçamentos com lojas diferentes, assim será mais fácil na hora de comparar os preços e até mesmo negociar. Mesmo em projetos do tipo “faça você mesmo” é importante ter cuidado para que os materiais utilizados não ultrapassem o orçamento previsto, tá bom? Aproveite para conferir algumas inspirações de “faça você mesmo” clicando aqui.

Além disso, você também pode se inspirar com alguns projetos lindos de quartinhos infantis, é só clicar aqui e aproveitar. Esperamos que você tenha gostado das dicas, aproveita para compartilhar esse post nas suas redes sociais. Até a próxima! 😊

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado

Fale Agora no WhatsApp