2ª Via Boleto

Jardim Vertical – Como ter uma sacada verde!

A decoração das sacadas verdes criará o conforto e a harmonia que o seu apartamento merece! Confira como decorar .

Criando uma ótima forma de se aproximar da natureza estando dentro de casa, o jardim vertical tem se tornado tendência em diversas residências nos últimos anos. Tendo um visual incrível e dando um toque a mais no imóvel, essa decoração é muito utilizada em varandas e sacadas.

Dando um maior conforto térmico ao ambiente, no post de hoje da Jotanunes te mostraremos algumas dicas bem legais para deixar a sua residência ainda mais confortável e aconchegante, e fazer uma ótima decoração com jardins verticais na sacada do seu “apê”. Continue lendo e confira como deixá-lo ainda mais bonito!

Por que ter uma sacada verde no seu apartamento?

Ampla sacada com jardim vertical cobrindo toda parede atrás do sofá.

O uso de plantas na decoração, além de trazer elegância, charme e tranquilidade para o seu lar, também traz ótimos benefícios, tais como:

  • Melhoram a qualidade do ar da casa: Um dos principais benefícios de decorar com planta e criar um jardim vertical é a diminuição da poluição. Elas são capazes de absorver o monóxido de carbono e o metanol, que são lançados no ar pela indústria e pelos veículos automotores;
  • Dão mais estilo a decoração: Além de ser sinônimo de vida saudável, ter uma decoração com plantas na sacada dão ainda mais estilo ao seu apartamento, uma vez que elas combinam bem com tudo;
  • Deixa o ambiente ainda mais aconchegante: Acalmando os olhares de quem as comtemplam e dando um ótimo contraste entre a madeira e pedras, decorar a sacada com planta da uma melhor sensação de aconchego no apartamento.

Decoração de sacada com jardim vertical

Sacada bem iluminada, com dois sofás e jardim vertical disposto em 3 prateleiras na parede revestida de madeira. Abaixo do jardim vertical um balcão com bebidas expostas.

Com todos os benefícios citados acima, dá uma vontade de começar a decorar agora mesmo a sacada, não é? Conheça abaixo lindas decorações que você pode fazer com jardins verticais e deixar o seu “apê” ainda mais bonito!

Decorar com jardim vertical em paletes

Quem nunca viu uma casa, apartamento ou até mesmo uma foto com paletes cheios de plantas, verticalmente pendurados em uma parede? Seja na sacada ou em qualquer outro cômodo da casa, eles ficam muito bonitos!

Dependendo do seu tamanho, você pode colocar diversas plantas e flores nele. Uma ótima dica é colocar algumas conhecidas como pendentes, como a Samambaia, por exemplo, que “cresce para baixo”, pois elas darão ainda mais estilo para o ambiente na hora de decorar a residência!

Jardim vertical em grades de ferro

Outra ótima alternativa para colocar um jardim vertical na sacada do seu apartamento, é que você pode pendurar vasos de plantas em grades de ferro, podendo ser de qualquer estilo, pois dá um ótimo charme e elegância, combinando com muitas mobílias.

Além disso, elas têm maior durabilidade, uma vez que os paletes são feitos de madeira e, com o tempo, podem aparecer cupins, o que estragará a decoração.

Sacadas Gourmet para relaxar e comer com os amigos, decoradas com jardins verticais

Sacadas gourmet também podem ficar ainda mais elegantes quando são decoradas com jardins verticais. Por exemplo, caso queira um espaço para receber os amigos, fazer um churrasco ou mesmo possuir um fogão para preparar algo, você pode colocar um sofá e uma mesinha para receber as visitas, colocando o jardim vertical acima desse sofá.

Varanda Gourmet como sala de leitura e jardim vertical

Plantas e relaxamento são duas coisas que combinam bastante. Quando você faz uma varanda gourmet para ser o seu lugar para relaxar e ler, por exemplo, pode colocar alguns jardins verticais para dar ainda mais estilo para o ambiente.

Uma ótima dica é criar um contraste entre as plantas e pintar a parede com cores um pouco mais claras no local. Assim, você poderá receber visitas, relaxar ou ler em um lugar que traz bastante conforto e harmonia para o seu apartamento.

Equipe Jotanunes

Imóveis em Destaque

Posts Relacionados