Blog da Jota

EDITADO-UMB

Conheça ótimas dicas para você decorar e criar o melhor ambiente de varanda gourmet em sua casa ou apartamento!

A decoração do ambiente é um dos principais pontos quando pensamos em ter uma varanda gourmet. Afinal, será nela onde amigos e famílias se unirão para confraternizar, as refeições serão servidas e o tempo livre será aproveitado para um descanso ou uma leitura, como um cômodo mais calmo do que os outros.

No post de hoje da Jotanunes, vamos mostrar como decorar a sua varanda com um ótimo estilo, trazendo a sua personalidade, e como você irá dispor de todos os móveis que serão essenciais no ambiente.

Sua varanda gourmet é grande ou pequena?

Quando vamos realizar a decoração desse tipo de varanda, sabemos que se deve aproveitar todo o espaço que há disponível naquele ambiente. Por isso, é muito importante levar isso em consideração na hora que for decorar, pois impactará diretamente nas escolhas, desde o tamanho de cada móvel até as cores das tintas das paredes que serão pintadas.

Caso ela seja mais compacta, por exemplo, você precisa usar móveis mais compactos e otimizar o espaço que tem disponível. Você pode, ao invés de colocar um fogão tradicional, deixar um cooktop no local; ao invés de uma churrasqueira grande de tijolos, pode colocar uma elétrica no ambiente.

Além disso, dá para trazer uma sensação de amplitude à varanda, colocando divisórias de vidro entre ela e o restante do seu imóvel, cores mais claras no cômodo ou até mesmo fazendo a instalação de espelhos, que trazem essa sensação devido a seu reflexo.

Para espaços maiores, por outro lado, você terá uma maior liberdade para decorar a varanda gourmet da sua casa ou apartamento com móveis maiores, colocando churrasqueira maiores, como aquelas de paredes ou até mesmo um sofá grande, que vá de um canto a outro, além de poder deixar uma mesa de jantar no local.

Uma ótima dica para fazer essa otimização é tirar as medidas do ambiente antes de ir às compras e comprar móveis planejados ou sob medida para ele, aproveitando cada centímetro do cômodo.

Estilos de Varandas Gourmet

Para decorar a varanda, é muito importante que você pense em um estilo que transmita a sensação que quer passar ao ambiente.

Uma decoração mais industrial ou urbana, por exemplo, utiliza-se de cores neutras, como o preto, branco e cinza, e móveis aramados, que dão um grande destaque ao local e combinam com eletrodomésticos em inox e preto, como geladeiras e fogões.

Para um estilo mais rústico, onde a decoração é feita com madeiras em um aspecto mais envelhecido, você pode optar por uma mesa marrom, com pés grossos, como as de madeira maciça ou as que transmitam essa sensação. Além disso, poderá também utilizar outros móveis no mesmo estilo.

Caso queira trazer um ar mais moderno a varanda gourmet de sua casa ou apartamento, você poderá optar por móveis com linhas retas, onde o seu design fará toda a diferença no ambiente e por cores fortes, porém tradicionais, como um bege, branco ou preto.

Os móveis, suas cores, seu material e o seu design, fazem toda a diferença na hora de decorar o ambiente. Caso você coloque algo colorido no cômodo, por exemplo, transmitirá uma sensação de alegria ainda maior no local.

Uma ótima ideia também é utilizar plantas na sua decoração, pois elas são mais fáceis de cuidar e dão uma sensação de conforto e aconchego a sua varanda, além de deixar o ambiente ainda mais bonito. Em uma varanda pequena, de apartamento, por exemplo, você pode optar por instalar jardins verticais em suas paredes, no entanto, em uma grande, você pode preferir colocar vasos maiores no local. Equipe Jotanunes

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado

Fale Agora no WhatsApp