Blog da Jota

EDITADO-UMB

Entenda quais são as cores de 2020 para apartamentos que estarão na moda e dará um toque a mais em sua decoração.

As cores são uma das partes essenciais para começarmos a decorar do nosso apartamento. São elas que dão vida ao ambiente e os deixam bem mais convidativo, com uma sensação de lar. Todo ano há novas tendências de tonalidades que ficam lindas nas paredes dos cômodos, no tecido do sofá, nas cores dos móveis, dentre muitos outros lugares.

No post de hoje da Jotanunes, te mostraremos algumas cores de 2020 que estão sendo tendência de decoração e como você poderá deixar o seu apartamento na moda com elas!

Verde azulado/Mantra

O azul e o verde tem sido uma tendência de cor há alguns anos. Quando em tons mais escuros e fortes, como o azul escuro, misturado com outras cores, pode transmitir uma sensação mais criativa e divertida ao ambiente, como em uma brinquedoteca, que deixa tudo mais colorido e divertido.

No entanto, quando mistura os tons para formar outros, como o verde azulado, e deixa a cor um pouco mais leve, transmite uma sensação mais calma ao ambiente, e esse é o motivo de o Mantra ser uma das melhores cores de 2020 para apartamento. Além de um verde azulado, também vai em sua composição um pouco de cinza, o que transmite ainda mais a sensação de calma ao ambiente, deixando o lugar bem meditativo, e é uma ótima combinação com tons mais terrosos e claros.

Cassis

Com uma combinação de violeta, rosa e um pequeno toque de cinza, o Cassis será tendência esse ano e uma das melhores cores de 2020 para apartamentos. Elas são bem estilosas para ambientes que possuem um estilo mais rústico e ainda sem pesar no seu bolso. Combinando com uma ampla paleta de cores, ela transmitirá ao ambiente muito conforto, elegância e feminilidade!

Verde levemente acinzentado/Praça no inverno

Sendo uma cor bem clara, inspirado em uma neblina no horizonte ao amanhecer, o verde com um pequeno toque de cinza será uma das ótimas cores de 2020 para apartamentos, pois o seu tom transmitirá calma ao ambiente, seja uma sala, um quarto ou outro cômodo de seu lindo “apê”. Além disso, ela pode ser uma cor muito versátil, visto que o seu efeito mudará com base nas variações ao seu redor.

Nude

Sendo tendência em todas as áreas de decoração, o nude ficou conhecido e querido por bastante gente por trazer uma ótima versatilidade na hora de decorar. Com diversos subtonalidades, como pastel, areia e bege, essa cor pode combinar com diversos outros tons do cômodo de seu “apê” e deixá-lo ainda mais chique, mas sem grandes estímulos.

Uma ótima ideia para utilizar esse tom, que será uma das melhores cores de 2020 para apartamentos, é em uma decoração de um cantinho para ler um livro ou até em um lugar para as crianças poderem brincar e se divertir.

Rosa claro acinzentado/Modernismo

Transmitindo as emoções de afeto, doçura, compreensão e prosperidade, refletindo as necessidades dos tempos atuais, essa cor de 2020 para apartamentos traz um rosa claro, com um leve tom acinzentado e um pequeno toque de azul, que dá uma ótima sensação de modernismo ao seu “apê” e combina com diversos tons mais neutros, rústicos ou até mesmo com cores um pouco mais fortes, como um cinza, um marrom ou algum tom da paleta de roxos.

Azul-marinho

Transmitindo uma sensação mais calma e sofisticada, os tons de azul sempre foram uma ótima escolha para dar um toque a mais em diversos ambientes. Dando uma pequena suavizada no azul marinho, por exemplo, ajuda a ressaltar ainda mais os acabamentos em mármore do seu “apê” e pode ser uma ótima alternativa para começar aquela art-decó que remete as decorações dos anos 20, mas com um toque de modernidade, o que faz ela se tornar uma das melhores cores de 2020 para apartamentos.

Equipe Jotanunes

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado

Fale Agora no WhatsApp