2ª Via Boleto

Como aproveitar os espaços para crianças no condomínio

Seja quando as crianças estão de férias ou até mesmo aos finais de semana, garantir a diversão delas com segurança é prioridade para toda família. Por isso, neste post você vai entender a importância de morar num condomínio com espaços adequados para a garotada e como aproveitá-los ao máximo.

Tem sido frequente que pais e responsáveis optem por empreendimentos que ofereçam ambientes seguros para diversão e aprendizado, que conectam as gerações e permitem experiências sensoriais diversas, sem precisar sair de casa.

Criado para entreter crianças em brincadeiras individuais ou em grupo, os espaços kids ajudam no desenvolvimentos dos pequenos, mas também são uma mão na roda para os pais.

Espaços para crianças no condomínio

Em geral, eles se dividem em dois grupos:

Playground: destinado a brincadeiras externas, com escorregador, gangorra, balanço, entre outras opções.

Brinquedoteca: oferece jogos de tabuleiro, brinquedos, material para desenho e até piscina de bolinhas; nesse caso, pedem um ambiente mais amplo.

Há ainda opções ainda mais amplas que incluem quadras esportivas e piscinas, permitindo ainda mais diversão e movimento na rotina dessa turminha. Mas afinal, por que é tão importante pensar nesses aspectos na hora de escolher um condomínio?

área de piscinas no condomínio

A resposta é simples. Nesses ambiente, as crianças aprendem a fazer escolhas sozinhas e também a lidar com os outros, exercitando o senso de compartilhamento, o respeito, a coordenação motora, entre outras habilidades que serão importantes para o resto da vida.

Essas experiências coletivas e compartilhadas também ajudam no autoconhecimento, no autocontrole e em uma questão que tem sido alvo de muita preocupação dos pais e responsáveis atualmente: o excesso de digitalização.

Embora os jogos virtuais sejam bons para o desenvolvimento cognitivo das crianças e a internet ofereça uma infinidade de conteúdos que podem enriquecer os pequenos culturalmente, o sedentarismo que eles podem provocar é uma questão que merece bastante atenção.

playground para crianças

Por isso, ter em seu condomínio um espaço que estimule as crianças a se movimentarem e se exercitarem é sempre uma ótima alternativa. Afinal, equilíbrio é tudo nessa vida, já dizia a nossa mãe.

Você também precisa considerar o aspecto financeiro. Vamos combinar que com uma estrutura completa em seu condomínio, você sempre terá um lugar bacana para levar seus filhos sem precisar gastar com combustível, transporte, alimentação fora de casa ou entradas para parques e clubes.

Ufa, motivos para investir num condomínio com espaço kids não faltam! Conheça os empreendimentos da Jotanunes e descubra tudo que eles oferecem para você e toda sua família. Fale com a gente.

Imóveis em Destaque

Posts Relacionados