Blog da Jota

EDITADO-UMB

Descubra por que os armários planejados estão fazendo tanto sucesso atualmente e entenda por que ele será uma grande solução para o seu imóvel!

Devido a correria do nosso dia a dia, muitas pessoas, na hora de comprar o seu imóvel, estão preferindo espaços mais compactos. No entanto, com as casas ou apartamentos cada vez menores, fica um pouco mais difícil de achar o móvel ideal para os cômodos de seu lar.

O armário, por exemplo, pode ocupar uma significativa área nos ambientes de sua casa ou apartamento, o que faz muitas pessoas ficarem em dúvida sobre qual será a melhor solução de móvel para o seu imóvel.

No post de hoje da Jotanunes te mostraremos um pouco mais sobre os armários planejados e te ajudaremos a entender por que ele poderá se tornar uma das melhores escolhas de sua casa ou apartamento.

Quais são as diferenças entre os armários modulados e os planejados?

Quando compramos um armário para o nosso imóvel, geralmente, eles são colocados nas cozinhas e quartos, o que pode prejudicar bastante o espaço que há dentro do cômodo, sobretudo em casas e apartamentos menores. Quando instalados na cozinha, por exemplo, ele pode acabar se tornando um incômodo para abri-lo, visto que correrá o risco de bater nos outros móveis do ambiente, como a geladeira, por exemplo.

Por outro lado, quando optamos por um armário planejado, será calculado cada centímetro do cômodo para desenvolver um que se encaixe com as suas necessidades e te deixe confortável na hora de utilizá-lo. Eles são um pouco mais caros do que os modulados, claro, no entanto, possuem um ótimo custo-benefício e valem muito a pena.

Além disso, caso procure otimizar ainda mais a área do ambiente, poderá escolher um embutido, que é um pouco mais diferente do que os planejados.

Armários planejados ou embutidos?

Para optar por um dos dois modelos para a sua casa ou apartamento, é muito importante ter em mente que todo armário embutido também é planejado, no entanto, nem todos planejados são embutidos. Há certas diferenças.

Quando optamos por planejar os nossos móveis, sejam eles quais forem, queremos que cada centímetro de nossos cômodos seja aproveitado para conseguirmos organizar o nosso imóvel da melhor forma possível. Para isso, você escolherá onde ele será colocado, sua cor, seu modelo e até quais e quantas divisões haverão dentro dele.

No armário planejado embutido, você também poderá escolher as medidas, divisórias internas, entre outros, no entanto, ele tem esse nome, pois não há laterais amostras, o que faz com que pareça que ele está inserido na parede do ambiente.

De quais materiais eles são feitos?

Os armários planejados podem ser feitos com diversos tipos de materiais, sendo os mais comuns MDF e alvenaria, no entanto, um outro material também utilizado em sua construção, principalmente nos que são embutidos nas paredes, é o gesso, usado para esconder as laterais do móvel.

Por que os armários planejados são a melhor solução para sua casa ou apartamento?

Quando nos mudamos para um novo imóvel ou realizamos um projeto de reforma em nosso lar, uma das coisas que mais queremos é que ele carregue bastante de nossa personalidade e que todos os cômodos de nosso imóvel sejam do jeito que escolhemos e imaginamos.

O armário planejado, além de aproveitar cada centímetro da sua casa ou apartamento, possibilitará que o personalize do jeito que você e sua família quiserem, tornando o seu lar ainda mais confortável e bonito, com um pouco da sua personalidade e do jeito que vocês sempre sonharam.

Equipe Jotanunes

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado

Fale Agora no WhatsApp