2ª Via Boleto

Confira como comprar um imóvel durante a quarentena!

O Brasil encontra-se entre os países que mais foram afetados economicamente em virtude da pandemia causada pelo covid19. 

Nesse contexto, o mercado imobiliário foi afetado de diversas maneiras. Quer seja pela queda de juros recentes, bonificações ou carências que o momento exigiu. Pesquisas apontam que os preços do mercado tendem a cair.

A redução na compra e nos contratos estabelecidos prevista é de 67,5% e o cenário é repleto de incertezas.

Mas afinal, vale a pena comprar um imóvel nesse momento?

Essa é uma das principais dúvidas daqueles que já estavam se planejando para realizar o sonho da casa própria.

Outra dúvida recorrente é em relação aos preços. Será que estarão melhores pro consumidor?

Os especialistas do ramo de imóveis afirmam que se a aquisição não for prejudicar o orçamento da família a longo prazo, é uma boa escolha.

Do contrário, melhor esperar o cenário ficar mais estável e comprar com segurança. Se você está entre os que já estavam organizando as finanças pra isso, te ajudaremos a fazer escolhas inteligentes.

Como e onde comprar?

Felizmente para alguns e infelizmente para outros, o momento de crise econômica pode gerar boas oportunidades para os compradores.

O fato é que muitos donos de imóveis precisam vender a todo custo e os valores acabam favorecendo o comprador final.

A maior entidade financeira frente ao financiamento de imóveis é a Caixa Econômica Federal.

Para quem deseja sair do aluguel, o banco oferece serviços para a aquisição de imóveis com juros que cabem no bolso da maioria dos brasileiros.

Durante a quarentena, a novidade é que a Caixa está concedendo 06 meses de carência para o comprador começar a pagar seu imóvel.

Além disso, a Caixa já oferecia a possibilidade de dar uma pequena entrada no ato da assinatura do financiamento.

Agora, para que o ramo continue crescendo, o Banco concede a entrada de 5% do valor total do imóvel, fazendo com que seja possível investir aquela reserva que você possivelmente já estaria fazendo.

Leilões: uma oportunidade a mais

É preciso analisar todas as oportunidades que surgirem nesse momento. Com o desemprego subindo, alguns clientes acabam por colocar seus imóveis no leilão.

Nesse caso, o novo comprador pode ter até 90% de desconto na compra, pagar apenas 5% de entrada e ainda ter a carência dos 06 meses, se financiar pela Caixa Econômica.

Não é por acaso que os financiamento de imóveis cresceram em 8,2% após o enfrentamento da Covid.

Outras oportunidades

Além da Caixa Econômica, outros bancos oferecem financiamentos com condições semelhantes e fomentam o ramo dos imóveis.

Se você está buscando o melhor investimento, fique atento à taxa de juros, valor de entrada e prazos estabelecidos por cada instituição e escolha a que estiver dentro das suas possibilidades.

Os bancos Bradesco, Santander e Itaú Unibanco oferecem uma concessão de 60 dias sem pagar o parcelamento e pode ser estendido até 120 dias, como é o caso do Itaú, por exemplo.

Se você ainda está perdido e sem saber como fechar o seu negócio, conte com o apoio dos profissionais que estão atendendo nas agências imobiliárias atualmente.

A escolha do banco continua sendo totalmente sua, mas a burocracia fica sob a responsabilidade de uma equipe confiável e você só precisa enviar a documentação uma vez para realizar todo o processo.

Aproveite o momento e realize seu sonho, talvez seja essa a oportunidade que você tanto esperava, por isso, entre em contato conosco para saber mais detalhes.

Equipe Jotanunes

Imóveis em Destaque

Posts Relacionados