2ª Via Boleto

Confira as vantagens de morar em um condomínio de apartamentos

Escolher o local onde você vai passar boa parte da sua vida não é uma tarefa fácil. Muitas pessoas ficam em dúvidas sobre qual melhor lugar para morar.

Para nós, essa indecisão é bastante compreensível, pois, o mercado atualmente oferece inúmeras opções.

O segredo é escolher a que mais combina com o estilo da família. Sabendo dessa dúvida tão recorrente, decidimos trazer neste artigo algumas das maiores vantagens de se morar em um condomínio de apartamentos.

Mais segurança

Morar em um condomínio de apartamentos traz mais segurança, e consequentemente, mais tranquilidade para você e sua família. Pois, a maior parte dos condomínios possui segurança 24 horas, porteiros e câmeras que fiscalizam e monitoram a entrada e saída das pessoas.

Outro ponto importante é que como se vive em um grupo maior de moradores e com mais proximidade, os vizinhos também agem como fiscalizadores de situações estranhas.

Assim, é quase impossível que alguém bata em sua porta sem que você conheça ou autorize a entrada.

Além disso, o acesso à sua residência é bem mais difícil, já que a maioria dos apartamentos não ficam no térreo, inibindo assim, situações preocupantes como assaltos e furtos.

Ambiente limpo e agradável

Para quem não sabe, a manutenção da limpeza de um apartamento é bem mais fácil que a de uma residência comum. Pois, ela é de responsabilidade dos funcionários do condomínio.

Um valor mensal é geralmente pago pelos moradores, em troca, as piscinas, jardins, banheiros externos, e áreas de lazer estarão sempre prontas para o uso, evitando os gastos com a manutenção.

A sua maior responsabilidade e investimento de tempo na limpeza será apenas na parte interna, ou seja: dentro do seu apartamento.

Opções de lazer e diversão

Além da segurança e da facilidade na manutenção das áreas externas (que não será responsabilidade diretamente), há opções de condomínios que incluem playgrounds.

No momento da escolha, é válido investir em uma opção que tenha opções de lazer dentro do próprio condomínio, assim, as crianças permaneceram próximas de casa, mas se socializando e brincando.

Mas quem pensa que são só as crianças que terão diversão garantida está enganado. Para os adultos há também as salas de jogos, academias, jardins e piscinas.

Inclusive, também existe a possibilidade de se ter uma área gourmet externa para churrascos e eventos.

Economia

Morando em um condomínio de apartamentos você pode ter acesso a inúmeros itens com valores bem menores que os que você teria se estivesse em uma casa.

Um exemplo disso são as câmeras de segurança. academias, piscinas e a manutenção de tudo isso. Os valores são normalmente rateados entre todos os moradores, assim, você consegue ter uma melhor qualidade de vida, mas com custos reduzidos.

Para confirmar o que estamos dizendo, faça um cálculo básico do quanto você teria que gastar para levar seu filho a um parque estilo playground, manter a limpeza de um piscina e um jardim, verificou? Agora você já deve saber, morar em um ambiente assim pode ser extremamente vantajoso para você.

Bem – estar e amizade

Escolher um condomínio de apartamentos para morar é uma excelente opção porque pode influenciar de forma mais direta no seu bem-estar.

Isso porque, estar em um condomínio te faz conviver de forma indireta com outras pessoas, criar vínculos afetivos, seja com o vizinho, com porteiro, ou outros moradores.

Além do mais, as áreas de lazer, espaços verdes, e piscinas também fortalecem as possibilidades para novas amizades.

Se o seu apartamento tiver uma vista privilegiada, isso também pode afetar diretamente no seu dia, relaxar em uma sacada, ver o pôr do sol do alto do apartamento são momentos de fuga que só quem mora em um local assim pode prestigiar.

Gostou das nossas dicas? Então não deixe para depois e realize conosco o seu sonho de morar em um condomínio de apartamentos.

Equipe Jotanunes Construtora

Imóveis em Destaque

Posts Relacionados