2ª Via Boleto

Primeira visita em um apartamento novo? Saiba o que fazer

Realizar o sonho de ter o apartamento próprio é sempre um momento muito especial para qualquer pessoa. Seja uma família ou alguém que vai morar sozinho, essa conquista é sempre muito comemorada.

E por isso, na maioria das vezes, é bastante comum que os interessados que vão para a primeira visita em um apartamento novo estejam cheios de expectativas e euforia.

No entanto, essa é uma das etapas mais importantes antes da compra, pois, na primeira visita é possível perceber o que pode vir a ser um problema para os moradores no futuro.

Estar atento a alguns detalhes é imprescindível. Por isso, neste artigo trouxemos dicas sobre o que fazer neste momento. Confira.

Seja simpático e cordial

O primeiro ponto é não começar com as negociações sobre a compra do imóvel. Nesse momento, isso  pode acabar incomodando o vendedor, por isso, seja simpático, e use de todas as gentilezas para deixar o vendedor à vontade.

 Assim, você poderá fazer o máximo de perguntas possíveis e tirar todas as suas dúvidas sobre o apartamento.

Uma segunda dica é nunca mexer em nada. Há apartamentos que podem vir mobiliados ou não, portanto, evite tocar nas mobílias ou em objetos do local. Não é nada educado fazê-lo.

Observe o potencial de cada cômodo e veja se atende às suas necessidades

Você precisará em suaprimeira visita em um apartamento novo fazer observações importantes. Olhe para cada cômodo e tente visualizar como será o seu ambiente. Verifique se ele possui características e especificidades que lhe atendem.

Analise o local pensando em todos os familiares que dividirão aquele espaço com você. Se for morar sozinho, pense como seria a sua rotina naquele lugar. Imagine como cada mobília ficará em determinado espaço, claro, em uma perspectiva que tenha um bom aproveitamento do local.

Apesar da sempre priorizamos o espaço interno, é importante averiguar as condições da garagem, espaços comuns, e todos os ambientes que farão parte da sua rotina caso compre o imóvel.

Internamente fique atento a:

  • Portas e fechaduras
  • Revestimentos
  • Pintura
  • Forro
  • Torneiras ou possíveis vazamentos
  • Tamanho dos espaços
  • Ventilação e luz natural
  • Posição do poente e nascente

Anote o que puder

Leve consigo um caderninho ou anote tudo no celular mesmo. No entanto, pergunte ao vendedor se pode fazer fotos de alguns pontos do apartamento para analisar melhor e com mais cuidado.

São essas anotações que auxiliarão na escolha do imóvel que melhor pode atender às suas necessidades, com elas, as comparações serão mais tangíveis e facilitadas para se fazer.

Antes de tudo, entenda que o estilo da decoração do apartamento não precisa ser necessariamente a sua, e que esses “detalhes” podem ser alterados com muita facilidade.

Caso se sinta mais seguro com um acompanhante, você pode combinar para essa pessoa ir fazendo as anotações enquanto você vai conversando e tirando as dúvidas com o vendedor.

Assim, você consegue o máximo de informações e ainda tem um olhar a mais para verificar os detalhes do imóvel.

Demonstre o seu interesse no imóvel

Você precisa ser sincero com o vendedor e avisar se tem interesse ou não no apartamento. Assim, ele poderá direcionar melhor o atendimento e evitar prováveis contatos por email ou telefone caso já fique combinado que você não se identificou tanto com o imóvel.

Por outro lado, demonstrar interesse motiva o vendedor a falar cada vez mais sobre as vantagens da compra, as qualidades e os detalhes do local.

Enfatize que está em busca de um apartamento como aquele, mas não feche nada antes de fazer uma análise criteriosa.

Equipe Jotanunes Construtora

Imóveis em Destaque

Posts Relacionados