Um guia prático para você começar a fazer coleta seletiva em casa

Adotar a coleta seletiva pode ser mais fácil do que você pensa, além de super necessário. Com o aumento das discussões sobre mudanças climáticas, a busca por alternativas capazes de minimizar os danos causados pelo consumo excessivo de produtos e o descarte inadequado de resíduos é constante. ♻️

A Jota acredita que cuidar do planeta é uma tarefa de todos e elaborou esse guia prático para te ajudar a incluir a coleta seletiva na rotina da sua casa. 😉

Separe
Quanto mais separado por tipos (alumínio, papelão, plásticos, vidro, etc), melhor! Mas não são só os recicláveis que você deve separar. Resíduos perigosos como remédios, pilhas e solventes também não podem ser misturados. E para os orgânicos… Compostagem!

Embale corretamente
Embrulhar pilhas em sacos biodegradáveis, por exemplo, é inadequado, pois eles podem se biodegradar antes das pilhas serem recolhidas, o que pode fazer com que elas vazem.

Destine corretamente
Pontos de coleta seletiva são uma alternativa à coleta feita na porta de casa. Os postos de coleta seletiva, que podem ser mantidos por prefeituras ou iniciativa privada, são áreas instaladas em local adequado para o recebimento de descartes.

Evite o descarte
Melhor que destinar o descarte corretamente, é não gerá-lo. E você sabe como pode fazer isso? Reutilizando ou reduzindo o consumo. Isso mesmo, cada vez que for consumir algo, repense se é necessário mesmo!

O futuro agradece! 😁🍀

Imóveis em Destaque

Posts Relacionados