2ª Via Boleto

TAPETES: UM NOVO TOQUE À SUA DECORAÇÃO

Tapetes são uma excelente opção para quem quer mais conforto e beleza ao ambiente. Mas é bem verdade que estas não são as únicas vantagens de se ter um tapete em sua casa ou apartamento. O tapete, quando bem utilizado, pode trazer acústica, melhorar a sensação térmica e delimitar ambientes.

Confira algumas dicas de como transformar este simples acessório num objeto de destaque na decoração do seu ambiente.

Como escolher

Antes de qualquer coisa, deve-se observar qual o ambiente a ser utilizado. Para que o objeto seja bem escolhido, é importante que o tapete esteja dentro da paleta de cores do ambiente para que o tapete não fique destoando das demais peças do ambiente.

Fique atento também a quem vai utilizar o espaço. Se tiver animais em casa, evite tapetes muito peludos, já que estes podem acumular pelos e sujeira.

Delimitar espaços

Muitas vezes os tapetes são utilizados para delimitar espaços dentro de um mesmo ambiente, como uma sala integrada à cozinha. Para a escolha desses tapetes, leve em consideração as medidas do ambiente. São essas medidas que vão definir o tamanho do tapete. 

Especialistas recomendam que quando o tapete for utilizado para delimitar espaços, esses devem ser, aproximadamente, 15 a 20 centímetros maior que o ambiente. 

É importante lembrar que, neste caso, todos os móveis devem estar em cima do tapete. Isso vai trazer a sensação de delimitação de espaço. 

Tapetes Redondos

Esse é um formato que pode agradar ou desagradar muita gente. Isso porque, devido ao formato, nem sempre é fácil distribuir móveis no ambiente.

No entanto, tapetes redondos trazem uma sensação mais orgânica ao ambiente, principalmente se tiver formas orgânicas em sua pintura. É importante destacar que se desejar colocar mobiliário em cima do tapete redondo, o ideal é que ele englobe todo o móvel.

Tapetes na Parede

Esta é uma opção cheia de charme e personalidade. Nos últimos anos, essa foi uma das opções que mais atraiu especialistas e usuários na internet. 

O tapete a ser utilizado na parede ressalta todo o trabalho do artista responsável pela criação da peça, já que muitos desses acessórios são criados com as técnicas do macramê. 

A utilização de tapetes na parede resgatam a ancestralidade e regionalidade ao ambiente. O uso dessa peça combina perfeitamente em ambientes mais orgânicos que conversam com plantas em ambiente interno e locais decorados em tons terrosos ou neutros.

Gostou dessas dicas? Você utiliza tapetes em seus ambientes? Deixa nos comentários aqui embaixo.

Imóveis em Destaque

Posts Relacionados