2ª Via Boleto

5 Plantas que florescem o ano todo para colorir o seu apê

Ter um apartamento ou casa bem decorados e com uma boa ornamentação é o sonho de muita gente ao adquirir um imóvel. Para os amantes de flores e plantas, esta pode ser uma boa saída para trazer mais beleza ao ambiente, além de deixar tudo mais orgânico, perfumado e confortável.

Por isso,  vamos trazer 5 tipos de plantas que florescem o ano todo e que vão deixar o seu imóvel mais colorido e mais perfumado. Vale lembrar que estas plantas precisam de cuidados específicos para cada uma delas, mas de fácil adaptação para apartamentos e casas pequenas.

VIOLETA

Uma das plantas com as maiores variedades de cores, as violetas são conhecidas por sua beleza, delicadeza e facilidade no cuidado. Além disso, as violetas são facilmente encontradas para o cultivo e costumam ser baratas. 

Para o cultivo em apartamento, o ideal é colocá-las em vasos de barro que tendem a absorver mais a umidade, deixando o solo sempre úmido. Outro cuidado importante no plantio é a luminosidade. Esta planta requer um ambiente iluminado, próximo a janelas. Mas é importante destacar que a violeta não pode ser colocada diretamente no sol.

Por fim, a rega dessa planta deve ser feita entre duas ou três vezes por semana. Como são plantas de menor porte, as violetas são as mais indicadas para a decoração de apartamentos.

BROMÉLIA

Assim como as violetas, as bromélias são plantas facilmente encontradas para a venda e são as preferidas de muitas pessoas nos lares brasileiros. Esta é uma das plantas que também necessitam de baixo cuidado, embora sejam cuidados diários.

A bromélia pode ser cultivada em vasos de porcelana ou plástico, desde que tenham ventilação na parte inferior. Outro ponto importante no cuidado é com relação à rega, que deve ser apenas entre 2 ou 3 vezes por semana. Além disso, o vaso deve ser colocado em local iluminado, mas sem contato direto ao sol. 

BEGÔNIA

Essa é, para muitos, uma planta repleta de simbolismos. Verdade ou não, fato é que a begônia é uma flor que chama a atenção pela peculiaridade em suas cores e formatos de suas pétalas. Por isso, essas são flores que costumam trazer uma grande vitalidade para o ambiente.

Além da beleza peculiar desta flor, a variedade de cores faz com que ela se adeque bem a qualquer tipo de decoração. Outro ponto forte na begônia é o perfume das pétalas que deixa o ambiente ainda mais aconchegante e prazeroso. 

Ela pode ser facilmente cuidada em apartamento desde que sigam alguns cuidados básicos. O principal deles diz respeito à umidade. A terra precisa estar úmida, mas deve-se evitar o encharcamento do solo. Para isso, o ideal é regar a cada 3 ou 4 dias.

Outro fator é a exposição ao sol, que também deve ser controlada. O aconselhável é que a planta tenha contato com a luminosidade, mas sem contato direto com a luz solar.

LÍRIO DA PAZ

Essa é uma planta para quem busca estilo e originalidade no ambiente. O Lírio da Paz traz elegância e pode ser facilmente integrado a qualquer ambiente. Por se tratar de uma planta de pequeno porte, pode ser cultivada em apartamentos ou casas pequenas. Vale destacar que o vaso não pode ser muito pequeno para não sufocar as raízes.

O cuidado com o Lírio da Paz é muito simples. A rega deve ser feita 3 ou 4 vezes por semana, já que a planta gosta de ambientes úmidos, e a exposição ao sol deve ser regulada com frequência no decorrer do dia. É importante estar atento para que a planta não fique tempo demais ao sol, o que pode prejudicar na umidade do solo. 

Mas atenção: o Lírio da Paz não é recomendado para espaços com crianças ou animais, já que a planta possui alguns compostos que, se ingeridos, podem ser tóxicos. 

ORQUÍDEA

Talvez essa seja uma das plantas mais presentes nos lares brasileiros. A Orquídea é uma flor que traz charme, beleza e requinte ao ambiente. Além disso, a planta tem uma grande versatilidade de cores, o que aumenta ainda mais as oportunidades de uso nos mais diversos ambientes.

O cuidado com a Orquídea pode variar de acordo com os mais diferentes tipos, mas o consenso entre especialistas é que a planta deve ser exposta ao sol pelo período da manhã, com sol ameno.

CUIDADOS ESPECIAIS

Plantas cultivadas em apartamento devem ter cuidados especiais já que o ambiente não será o mesmo que um jardim ou na natureza. Por isso, fique atento a alguns cuidados.

  • Fique atento à rega ideal para cada tipo de planta. Evite que o solo fique muito úmido ou muito seco.
  • Assim como a umidade, entenda qual o momento ideal para expor sua planta ao sol.
  • Escolha o vaso ideal para a sua planta ou flor. Na hora de comprar sua planta, pesquise pelo vaso mais aconselhável para este tipo de planta.
  • Evite excessos. Plantas e flores são seres vivos e merecem cuidado na medida certa. 

Aproveite essas dicas para deixar o seu Jotanunes ainda mais perfumado e cheio de charme durante o ano todo.

Seu Jota mais perfumado

A Jotanunes tem uma grande variedade de espaços para você cultivar suas plantas, seja em sua casa ou apartamento. Um exemplo disso é Sunville Mais Viver, que conta com um amplo espaço, inclusive com um jardim próximo à garagem, garantindo mais beleza e charme ao seu imóvel. 

Além disso, o empreendimento conta com 2 quartos, sendo uma suíte com varanda, perfeita para aproveitar momentos de descanso, e uma ampla área de lazer com piscina adulto e infantil, playground, pet play, academia, churrasqueira e muito mais.

Ficou interessado? Entre em contato com um de nossos corretores e conheça as vantagens de ser Jota.

Imóveis em Destaque

Posts Relacionados