2ª Via Boleto

Saiba como o seu décimo terceiro pode te ajudar a sair do aluguel

O final do ano está chegando – e com ele aquela renda a mais que pode fazer toda a diferença em seus projetos futuros. Estamos falando do 13º salário, o mais querido de todos. Neste post, você vai aprender que seu décimo terceiro pode te ajudar a sair do aluguel.

O primeiro ponto aqui é ter uma ideia prévia do que fazer com este salário extra, para não desperdiçá-lo. O planejamento é essencial. Então, é preciso pensar nos caminhos que você vai tomar com o 13º salário.

Geralmente, as pessoas utilizam para quitar dívidas e até antecipar o pagamento de algumas contas. Mas uma ideia muito boa é pensar nesta renda extra como um primeiro passo para sair do aluguel e adquirir um imóvel. Há muitas opções para tornar esta concretizar esta ideia.

O seu 13º salário pode ser o sinal de entrada do imóvel na planta ou até mesmo já servir para antecipar algumas das parcelas do financiamento. Quanto maior for a sua entrada no financiamento da casa própria, menor será a taxa de juros e o período do financiamento.

Há ainda o campo dos investimentos. Hoje em dia há mecanismos seguros e mais rentáveis do que a poupança, como a Renda Fixa, com o seu dinheiro sendo investido em títulos públicos e privados. Há ainda a possibilidade do investimento na Bolsa de Valores, caminho que pode ser tomado desde que seja com alguma ajuda profissional. A partir do investimento, você pode ter o dinheiro necessário para a compra do seu imóvel.

Agora se você já tem a sua casa ou apartamento, o 13º salário pode servir para antecipar as parcelas do financiamento ou pagar alguma que esteja eventualmente atrasada.

Agora é com você: reflita, planeje e faça o melhor uso possível do seu 13º salário.

Imóveis em Destaque

Posts Relacionados