2ª Via Boleto

Quer conseguir um financiamento imobiliário? Confira essas dicas

Se você está em busca de crédito para você realizar o sonho de comprar sua casa própria, neste post existem dicas essenciais que vão te ajudar a conseguir um financiamento imobiliário ideal. Siga a leitura.

Não são poucas as opções de linhas de crédito disponibilizadas pelos  bancos públicos ou privados para a aquisição de imóveis no Brasil. Mas, é preciso ter cautela para escolher aquela que melhor se encaixa à sua necessidade e também ao seu perfil de investimento.

Por isso, separamos algumas etapas do processo para que você possa entender da forma mais clara possível. Quer ajuda para planejar a compra do seu futuro lar? Baixe o Guia de Compras da Jota gratuitamente.

Vamos às dicas?

A aprovação do crédito imobiliário pode facilitar e muito a vida de quem deseja financiar um imóvel e, finalmente, sair do aluguel.

Se este é seu caso, fique atento a essas recomendações:

1. Separe toda a documentação – Essa é uma etapa muito importante, afinal de contas, na falta de algum documento o seu financiamento não será aprovado. Para se organizar melhor, faça uma lista deles e vá eliminando cada um à medida que já estiver com o arquivo em mãos. Lembre-se que é preciso ter a versão original e, em alguns casos, cópias autenticadas.

2. Solucione pendências no CPF – Qualquer tipo de crédito que você precise, desde um cartão de crédito até um financiamento imobiliário, é necessário que o seu CPF não tenha pendências. Às vezes, elas ocorrem apenas por falta de atualização cadastral junto à Receita Federal. É bom ficar atento.

3. Abra uma conta no banco – A maioria dos bancos não exigem que você seja correntista para aprovar seu crédito. É possível solicitar a aprovação e escolher o imóvel para financiar, e só então abrir a conta corrente. Porém, algumas instituições têm taxas de juros diferenciadas para clientes com histórico de relacionamento com o banco, como cartões de crédito, aquisição de produtos como seguros de vida e até mesmo contas-salário.

4. Organize os comprovantes de renda – Esse é um documento essencial para aqueles que desejam ter o crédito imobiliário aprovado o mais rápido possível. Afinal de contas, é por meio da renda que a instituição saberá sua capacidade de investimento e também se você possui direito a benefícios como o subsídio do programa Casa Verde e Amarela, por exemplo.

Para aqueles que são autônomos, a renda será comprovada tanto pela movimentação bancária da sua conta corrente quanto, em alguns bancos, por um documento chamado Decore (Declaração Comprobatória de Percepção de Rendimentos).

5. Conheça os programas habitacionais – O governo federal possui iniciativas que visam incentivar a aquisição da casa própria. Nesse sentido, é muito importante conferir se o seu perfil de renda e até mesmo a sua região possuem condições especiais. Por exemplo, é possível utilizar o FGTS no financiamento imobiliário ou ainda obter descontos bastante vantajosos, que vão fazer com que as parcelas fiquem mais suaves no seu orçamento.

Agora que você já entendeu alguns passos importantes para conseguir o seu financiamento imobiliário, entre em contato com a Jotanunes e encontre o imóvel ideal para sua família.

Imóveis em Destaque

Posts Relacionados