2ª Via Boleto

Petrolina – A Terra do Progresso

Petrolina foi eleita a cidade com a melhor qualidade de vida entre todos os municípios do Nordeste, incluindo as capitais, de acordo com o Índice dos Desafios da Gestão Pública (DGP), divulgado no começo do ano pela Macroplan, que avaliou segurança, saneamento e sustentabilidade.

Aproveitando os #126Anos da cidade, vamos te mostrar que existem muitos motivos para amar esse pedaço de chão próspero do Vale do São Francisco. Confira:

Um dos Maiores Polos Vitivinicultores do Brasil
Petrolina produz mais de 7 milhões de litros de vinho por ano – 15% da produção nacional, gerando mais de 6 mil empregos diretos.

Bodódromo
A carne mais apreciada na região é a de bode. Tem até um espaço onde é possível apreciar o poder gastronômico de Petrolina, com diversas receitas que usam a carne como elemento principal.

Centro de Arte das Carrancas
Reúne um acervo de esculturas que eram usadas nas proas de embarcações que navegavam pelo Velho Chico, para afugentar maus espíritos. Também homenageia a artesã Ana, referência nacional em obras de cerâmica desse tipo, que sempre deixava os olhos vazados, em homenagem ao marido cego.

Ilhas no Rio
A Ilha do Fogo fica no meio do caminho entre Petrolina e Juazeiro (BA). É um lugar ideal para quem pratica esportes náuticos, mas também para contemplar um pôr do sol encantador. Vale a pena também passar pela Ilha do Massangano e pela Ilha do Rodeadouro.

Monumento da Integração
Simboliza a mistura de povos e o crescimento de Petrolina. Possui 14 colunas de concreto, com cores distintas e que representam os maiores bairros da cidade.

Sítio Arqueológico de Rajada
Descoberto em 2014, tem gravuras talhadas em rocha e até uma mensagem codificada, que até hoje não foi decifrada.

E aí, quer conhecer os empreendimentos da Jotanunes em Petrolina? Vem de zap!

Imóveis em Destaque

Posts Relacionados