2ª Via Boleto

Móveis planejados: saiba como eles são úteis em seu apartamento 

Para quem está planejando a decoração do novo lar e deseja aproveitar cada cantinho, os móveis planejados podem ser a solução ideal. No entanto, é preciso saber qual estilo você quer para a sua casa. Por isso, este post vai te inspirar a fazer a escolha certa, aproveitando melhor o espaço.

Os móveis planejados ajudam a otimizar o espaço do seu apartamento e a torná-lo mais funcional. Isso porque esse tipo de móvel melhora o aproveitamento de ambientes e deixa a sua casa mais agradável, bonita e prática no dia a dia.

No entanto, preste atenção, tão importante quanto escolher móveis totalmente adaptáveis ao espaço e feitos sob medida, é ter a certeza de que eles são resistentes e duradouros.

O maior diferencial dos móveis planejados é a sua funcionalidade. E esse é o principal aspecto que você deve considerar na hora de escolher um. Afinal, se ele não tem função vai acabar atrapalhando mais do que ajudando. Prefira sempre móveis que agreguem praticidade, como um balcão americano, por exemplo.

Integração 

A integração de ambientes é uma das tendências que permanecem em alta na decoração de interiores. Isso porque eles dão uma visão clara dos espaços e suas funções e exploram a fluidez, em especial nas áreas de convivência.

As possibilidades de integração são inúmeras. E a divisão entre os espaços pode ser feita, inclusive, com móveis planejados. No entanto, é preciso pensar numa decoração harmônica. Nesse sentido, os elementos feitos sob medida se tornam mais versáteis. 

Ideias de móveis planejados 

Para lhe ajudar no processo de escolha dos móveis planejados, reunimos algumas inspirações de empreendimentos da Jotanunes que, com certeza, vão encantar você. 

Não há nada que uma criança goste mais do que brincar. Por isso, ter um gaveteiro logo embaixo das camas é uma ótima solução para guardar todos os brinquedos e manter o espaço organizado quando eles não estiverem sendo usados, como neste exemplo do quarto decorado do Athos Residence. 

A cozinha do Solar das Águas é uma demonstração clara de como móveis planejados ajudam a delimitar melhor os espaços sem perder o estilo e a conexão estética entre ambientes que, podem sim, estar pertinho um do outro como o balcão da cozinha e a máquina de lavar. 

Nessa composição de sala integrada do Novo Horizonte temos um exemplo de como os móveis planejados permitem manter a sinergia entre os espaços a partir da aplicação do mesmo tipo de textura na mesa de jantar, no painel e no aparador. É o tipo de unidade visual que dá certo. 

O quarto de casal do Mirante mostra como um guarda-roupas planejados pode se tornar um ponto focal da decoração a partir da instalação de uma prateleira lateral que, nessa configuração, serviu para incluir peças de design no ambiente. Dessa maneira, o espaço ganha mais personalidade. 

Esse quarto infantil mostra que móveis planejados podem servir para compor o cenário, na aplicação do painel ao lado da cama, e da prateleira do guarda roupas, mas também para otimizar o espaço na prateleira suspensa onde podem ser colados itens de decoração, livros e até elementos que poderão ser usados pela garotada.

E aí, gostou das nossas dicas? Você pode conhecer os ambientes decorados da Jotanunes bem de pertinho para começar a planejar o seu novo lar. Clique aqui para agendar sua visita.

Imóveis em Destaque

Posts Relacionados