2ª Via Boleto

Modelos de varal: tudo que você precisa saber antes de escolher para seu apartamento

Na hora de organizar o apartamento novo, certamente um desafio será encontrar elementos que não ocupem muito espaço, que não deixem o ambiente pesado e nem atrapalhem a rotina da casa. Para compor a área de serviço, por exemplo, o ideal é optar por tipos de varais que se adequem às suas necessidades, mas também as especificações do ambiente.

Como nem sempre é possível ter uma máquina que lava e seca em casa, o varal se torna vantajoso em vários aspectos. Além do baixo custo do investimento e da economia com o consumo de energia elétrica, ao optar pelo uso do varal, você evita que suas roupas fiquem danificadas durante o processo de secagem.

Conheça os modelos de varal mais eficientes para apartamento

Os modelos feitos de alumínio e inox são aquisições muito inteligentes, pois resistem às corrosões do tempo, à umidade e também dão um toque mais charmoso à decoração. A principal dica é posicionar o varal de teto próximo à janela. Ali, ele terá mais contato com a iluminação solar e ventilação externa.

O chamado Varal Mágico, do tipo de parede que abre e fecha, é interessante para apartamentos que não possuem área de serviço. Isto porque ele pode ser instalado em qualquer parede, da cozinha, sacada ou banheiro, por exemplo. E pode também ser recolhido quando não está em uso, sem atrapalhar o caminho, e é possível ainda instalá-lo logo acima da pia ou ao lado da máquina de lavar.

Outra opção é o modelo para cabides. Eles podem ser pendurados em qualquer local da casa sem prejudicar a decoração. Mas saiba que para criar um cantinho personalizado, será necessário um Varal Cabideiro que sirva de suporte aos cabides. A haste deve ser pequena e dobrável, ocupando pouco espaço quando não for utilizada.

Já o Varal retrátil é útil para quem mora em imóveis compactos. Este utensílio pode ser instalado no banheiro sem atrapalhar o banho. Existem diversos modelos, com uma cordinha, com cordão de nylon, de aço ou ferro para aguentar estender roupas mais pesadas, como jeans, ou ainda com suporte em inox ou de plástico, redondo ou quadrado.

Antes de realizar a instalação em seu imóvel, seja ele suspenso, de chão ou parede, é necessário tomar alguns cuidados. É ideal evitar atingir instalações elétricas e hidráulicas. O varal de teto ou parede não pode ficar próximo à porta e nem da iluminação, como lustres e pendentes, porque pode atrapalhar a circulação do ambiente. Antes de finalizar o processo, sempre verifique se o varal desce até uma altura adequada para estender as roupas.

Dicas anotadas? Gostou de conhecer os modelos de varal para o seu apartamento? Conheça os empreendimentos da Jotanunes e comece a planejar um futuro de plena felicidade na sua casa própria.

Imóveis em Destaque

Posts Relacionados