2ª Via Boleto

Casa Verde e Amarela: começa a valer nova curva de subsídios com aumento do desconto

A nova curva de subsídio do programa habitacional Casa Verde e Amarela já está em vigor para beneficiários com renda de até R$ 4 mil. A nova fórmula para concessão do desconto corresponde melhor à renda das famílias e visa ampliar acesso ao crédito imobiliário.

A partir de agora, são consideradas variáveis como área do imóvel, localização, participação em recursos próprios da família, que levará em conta a relação entre renda e despesas.

Para adequar a curva à renda da população, houve remanejamento de subsídios na nova curva, mais inteligente, mantendo o mesmo valor do ano passado, afinal o subsídio tem o papel de complementar a capacidade de compra da família.

A diferença entre o valor da unidade desejada e o valor de financiamento definido para a família deve ser aportado como entrada. Em geral, para as famílias de menor renda, arcar com o valor da entrada costuma ser muito difícil pela capacidade de poupança. A parcela de desconto pode significar o acesso ao crédito imobiliário, porque compõe totalmente ou parcialmente a entrada

A nova curva vem trazendo inúmeras possibilidades e facilidades para quem deseja realizar o sonho da casa própria. Com um aumento no subsídio em várias situações, é possível agora realizar aquele sonho da nova casa ou apê.

Fale com os nossos consultores e conheça os empreendimentos da Jota que contam com o incremento desse novo desconto para composição da entrada no financiamento do Casa Verde e Amarela.

Imóveis em Destaque

Posts Relacionados