2ª Via Boleto

Decoração de primavera: o seu apartamento no clima da estação!

A primavera é uma das estações mais bonitas do ano, ela antecede o verão que é um momento muito esperado, principalmente no Brasil.  Esse período onde as flores nascem e o perfume das rosas aflora por todos os cantos se inicia entre 22 de setembro e vai até 21 de dezembro.

A primavera costuma ter um ar bastante agradável, com temperaturas amenas, paisagens floridas onde dias e noites têm normalmente o mesmo tempo de duração. Sabendo do potencial dessa estação e de como ela pode influenciar na decoração, trouxemos neste artigo dicas para uma decoração de primavera incrível; confira!

Flores e Plantas

É quase impossível falar em decoração de primavera e não lembrar das flores. Elas são muito mais presentes nessa estação e devem ser utilizadas como decoração do apartamento, assim, o ambiente terá o clima da estação. Alguns exemplos de flores dessa época são as orquídeas, violetas e bromélias.

Caso não encontre as flores citadas para o cultivo dentro do apartamento, opte por versões artificiais de qualidade e que representem de forma mais fiel. Plantas também são bem vindas, algumas espécies que podem facilmente ser cultivadas em apartamento são as avencas e a palmeira ráfia, contudo, há outras.

Cores e Luzes

A incidência de luz solar dentro da residência é maior do que no período antecessor, ou seja, no inverno. Por isso, o apartamento pode ficar mais arejado e iluminado. Aproveite essa luz para as plantinhas que cultivar, mas também para trazer ao espaço cores alaranjadas de fim de tarde.

Se puder, pinte paredes com tonalidades vibrantes e coloridas, caso não seja possível, inclua cortinas divertidas ou tapetes, eles podem trazer a cor e refletir no ambiente uma decoração de primavera aconchegante e alegre.

Itens decorativos e mistura de tons

A decoração de primavera do seu apartamento se torna uma atividade prazerosa e muito divertida quando pensamos na enorme quantidade de opções em itens para trazer esse aspecto primaveril.

Inclua em sua lista de itens de decoração adesivos ou papéis de parede com tons de rosa, verde, bege e laranja. Uma sugestão bastante interessante é modificar o cômodo mais clean e minimalista da sua residência e transformá-lo em um ambiente cheio de vida, cor e flores.

Troque as fronhas e almofadas brancas por peças mais coloridas, coloque um jarro com flores, preferencialmente naturais, em seus espaços preferidos. Girassóis e buquês podem dar ao local um aspecto mais cheio de vida. No banheiro, brinque com as cores na escolha das toalhas e tapetes, esse é um jeito simples de trazer mais cor na decoração de primavera do seu apartamento.

Mude o local dos móveis

A mudança dos móveis de lugar desperta a criatividade e possibilita o melhor aproveitamento do cômodo. Privilegie as entradas de luz solar em janelas e portas, essa saída e entrada de ar garante que o ar do local seja mais purificado, evitando mofos tão comuns na estação passada.

Se gostou da nossa dica, continue nos acompanhando para ter sempre acesso às novidades na área de imóveis, financiamentos de casas e apartamentos entre outros, para dúvidas sobre esses assuntos, é só entrar em contato conosco clicando aqui.

Equipe Jotanunes Construtora

Imóveis em Destaque

Posts Relacionados