2ª Via Boleto

Cores 2023: aprenda a fazer composição de tons

O ano novo já chegou e se junto dele veio aquela vontade de renovar a pintura da sua casa ou você está justamente planejando a decoração do seu novo apartamento, esse post vai te ajudar a fazer a composição certa das cores que estão em alta em 2023.

Além de influenciar a estética de um ambiente, as cores têm o poder de trazer diversos benefícios para você e toda sua família. A simples aplicação dos tons certos em cada espaço pode trazer a sensação de conforto e relaxamento, estimulando boas emoções e até reduzindo os níveis de estresse, angústia e ansiedade.

Por outro lado, mudar as cores também é uma das formas mais fáceis — e baratas — de dar cara nova aos ambientes de casa. E apostar nas eleitas entre as tendências de 2023 para pintar as paredes, revestir móveis ou investir em tapetes, cortinas e objetos de decoração vai facilitar a sua decisão. Vamos juntos?

Cores 2023

Aqui estão as seis principais cores para usar e abusar na decoração da sua casa em 2023:

  1. Terracota
    É uma cor quente que vem para dar contraste com o verde dos jardins. Você pode utilizar na parede externa da casa ou apê e, ainda, aplicar uma textura diferente para dar um UP. Já na área interna, pode estar presente através de móveis e objetos de decoração, como cerâmica.
  2. Lilás
    Lilás foi a cor do ano em 2022 e segue sendo a principal tonalidade para 2023. Além de transmitir calmaria e bem-estar, é uma cor sem gênero. Por ter uma tonalidade mais suave, pode ser usada nas paredes internas e externas.
  3. Amarelo
    Outra cor vibrante que dá as caras em 2023 é o amarelo. Ele evoca sentimentos de felicidade e cria uma boa conexão com tons naturais. Você pode combinar a pintura da área externa com móveis mais rústicos para criar uma decoração diferenciada.
  4. Tons neutros
    Uma das apostas de tendência de decoração para 2023 está nas cores neutras. Se prefere ambientes mais rústicos pode optar por cores quentes e terrosas, como marrom e bege. Agora, se preferir uma composição mais moderna, invista nas paredes de tom cinza claro combinando com móveis e decoração industrial.
  5. Vermelho médio
    Ao contrário da terracota, o vermelho médio é mais voltado ao laranja, lembrando terrenos arenosos e desérticos. Aliás, a cor foi selecionada por remeter a locais distantes e inexplorados, algo que as pessoas buscam para o novo ano. Usada nas paredes e móveis, pode trazer um ar sofisticado ao ambiente.
  6. Verde escuro
    Essa tonalidade que remete à natureza é uma boa aposta para as paredes internas. Seu tom mais suave promove calmaria, bem-estar e relaxamento, sem mencionar que diminui sentimentos negativos.
cores 2023 na decoração de quarto

Independente da sua escolha, o mais importante é ter um lugar para chamar de seu. Realize o sonho da casa própria com a Jotanunes! Fale com a gente.

Imóveis em Destaque

Posts Relacionados