2ª Via Boleto

Confira cuidados essenciais com o seu apartamento novo

Receber as chaves do seu lar e ter a certeza de que você poderá, finalmente, morar em um lugar todo seu é, com certeza, um dos maiores sonhos que alguém pode realizar. Se você está nessa fase, para torná-la ainda mais especial, alguns cuidados com o seu apartamento novo são essenciais. E você vai aprender quais são nesse post. Siga a leitura.

Quem compra um imóvel, aguarda com certa ansiedade o momento de poder se mudar para o novo endereço. Nessa hora, a nossa mente já começa a fazer mil planos pensando na decoração e em formas de usar a moradia da melhor forma possível. E não há nada de errado com isso. Por outro lado, é recomendado adotar algumas providências para garantir ainda mais qualidade de vida no apartamento novo.

Além de mudar de ambiente, esse também é um tempo bastante propício para fazer um upgrade geral na rotina. Acompanhe algumas dicas que separamos para você:

Vistoria no apartamento novo

Atenção, muita atenção! Antes de entrar na sua casinha nova, você vai precisar fazer uma vistoria do imóvel.

Esse é o momento adequado para verificar as condições de todo o espaço, avaliando se portas, janelas e fechaduras e outras peças estão funcionando bem, se pisos e azulejos estão bem instalados, por exemplo.

Se você acertar na escolha da construtora, que seja reconhecida no mercado pela sua capacidade construtiva, terá a tranquilidade de que receberá um imóvel impecável.

Manual do proprietário

Eu sei que essa pode parecer uma etapa um tanto chatinha, mas é igualmente fundamental em relação ao seu apartamento novo. O manual é o documento em que constam dicas importantes sobre a manutenção do seu novo imóvel.

Serviços Básicos

Energia, internet, telefone, etc… Uma das primeiras providências que você precisa tomar antes de se mudar para o seu apartamento novo é conferir a instalação de alguns serviços básicos, como os que citei.

Nesse sentido, é também o momento de você atualizar o seu endereço para correspondências e, no caso de serviços por assinatura, terá até a chance de negociar um plano mais vantajoso ou aproveitar o programa de benefícios que, às vezes, são disponibilizados para determinadas regiões.

Decoração

Um apartamento novo merece ter a sua cara, não é mesmo? E para fazer essa “personalização” da melhor maneira possível, é muito importante planejar bem esse processo de decoração. Faça uma lista de produtos e profissionais que podem ajudar nessa etapa e busque inspirações.

Uma dica que sempre dá certo é: visitar o decorado. Dessa forma, você poderá ter boas ideias e até orientações mais específicas que serão úteis na hora de elaborar os orçamentos, por exemplo, para a compra de mobiliário e outros elementos da composição dos ambientes que você pode querer como pintura e torneiras, por exemplo.

Agora que as dicas estão anotadas, que tal começar a planejar seu novo lar com a Jotanunes? Fale com um dos nossos consultores. 

Imóveis em Destaque

Posts Relacionados