Blog da Jota

EDITADO-UMB

Essas cores que estão na moda podem ser ideais para utilizar na decoração de sua casa ou apartamento. Confira quais são e algumas dicas!

Quando estamos reformando ou decorando o nosso imóvel novo, as cores são fundamentais para a criação da identidade do local. Elas, quando se sabe combinar as suas tonalidades, podem trazer uma ótima sensação de conforto ao ambiente, de estilo e ele fica cheio de características das pessoas que moram lá.

Para isso, o mais indicado é quando for fazer as escolhas delas, sempre pensar em sua composição final para que consiga trazer uma grande harmonia, conforto e sensação de modernidade ao local.

Por isso, no post de hoje da Jotanunes apresentaremos a você 5 cores que estão na moda e algumas dicas de como você pode combiná-las e criar harmonização entre os ambientes de sua casa ou apartamento.

Quais são as cores que estão na moda?

1 – Classic Blue

Todo ano a tabela Pantone destaca as cores que estão na moda naquele ano e ela ganha visibilidade em diversos setores, podendo ser destaque nas passarelas, nos eventos e não poderia deixar de ser diferente no mercado decorativo.

A cor destacada na Pantone do ano de 2020 foi o classic blue, que é descrita como o azul do céu ao entardecer e pode ser facilmente combinada com cores mais leves, como o cinza, branco, amarelo-claro e o nude, e pode trazer uma ótima sensação de calma e conforto que é transmitida no local em que estiver inserida.

Além disso, para realizar a decoração com essa cor e combinação, você também pode levar em consideração o conforto visual dos moradores do lar.

2 – Nude

Com várias subtonalidades como pastéis, areia e bege, as nudes são uma das cores que estão na moda e são ótimas para a decoração. Elas são bem versáteis, dando um toque minimalista e podem ser ideais para um canto de leitura ou uma brinquedoteca para as crianças.

Além disso, você pode colocar nas decorações, junto com o nude, algumas peças mais coloridas para dar uma “quebra” no minimalismo e deixar o ambiente ainda mais divertido, podendo ser ótimas também para a sala de estar e o banheiro combinando com texturas de tecidos mais encorpados para trazer uma ótima harmonização.

3 – Neo Mint

Trazendo uma ótima sensação de frescor ao ambiente devido ao tom mais leve, as cores Neo Mint, uma tonalidade de verde aquoso que saiu diretamente das passarelas para as peças decorativas, quando combinado com cores mais neutras, como o azul-bebê ou o nude, por exemplo, trazem um tom mais otimista ao ambiente. 

Além disso, essas tonalidades podem ser vistas com bastante frequência em locais relacionados a clínicas e profissionais da área da saúde.

4 – Peach Quartz

Sendo uma mistura de rosa com um nude e com vários fundos neutros, a cor pêssego quartz é uma das cores que estão na moda e fazem bastante sucesso no verão, devido ao seu tom mais leve que traz uma sensação de conforto e aconchego ao lar. Além disso, ela pode ser uma ótima pedida para a decoração em almofadas, cortinas e diversos outros acessórios em contraposto com a tonalidade do ano, classic blue.

5 – Cassis

Sendo uma ótima escolha para quem prefere um jeito decorativo mais rústico, com móveis de madeira e peças de palha, o cassis é uma das cores que estão na moda e possui uma tonalidade de violeta, rosa e um toque de cinza, agregando um grande estilo ao lugar.

Além disso, quando combinada com cores neutras de uma paleta bem ampla, está completamente ligada a feminilidade, juventude e principalmente elegância.

Como usar as cores que estão na moda em meu imóvel?

Você pode utilizar essas cores e combinações de várias maneiras para formar a harmonização do local, desde uma pintura de parede até os objetos para montarem a decoração. No entanto, antes de pintar uma parede com essas tonalidades, é importante salientar que elas podem sair de moda, então, recomendamos que as coloque em sua parede com um papel autocolante, pois ele sairá muito mais em conta. Além disso, você também poderá fazer os testes de outras cores em móveis, sem que eles sejam danificados ou deixem sujeira caso queira trocar o papel.

Agora, caso queira colocar tonalidades mais fortes na decoração de seu lar, você pode optar por objetos que tragam mais personalidades, como um vaso de flores ou centro de mesas, por exemplo.

Gostou das nossas dicas para você utilizar as cores que estão na moda em sua casa ou apartamento? Aproveite e acesse o nosso site para conhecer nossos imóveis!

Equipe Jotanunes

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado

Fale Agora no WhatsApp