2ª Via Boleto

Bairro Soledade: saiba por que investir nessa região de Aracaju

O bairro Soledade, na zona norte de Aracaju, é um dos mais promissores em relação à infraestrutura habitacional da cidade. Nos últimos anos, a localidade tem recebido investimentos estratégicos que estão melhorando as condições de vida para quem mora na região. Siga a leitura para entender por que investir nessa área.

Se você está pensando em adquirir um imóvel em Aracaju, eu recomendo fortemente que comece a prestar mais atenção no bairro Soledade. Com a elevação da densidade demográfica de outras áreas que por muito tempo foram consideradas melhores de se morar, o poder público e também iniciativas privadas precisaram buscar alternativas para oferecer espaços com boas condições de moradia para as famílias.

É o que fez a Jotanunes ao lançar uma nova região planejada no Soledade. A Vila do Sol é um complexo habitacional com infraestrutura de urbanização que vai transformar o modo de viver naquela localidade.

O primeiro empreendimento lançado pela construtora foi o Mirante Mais Viver. Eu vou te contar todos os detalhes sobre ele mais adiante, mas se preferir você já pode conferir um pouco mais sobre o lançamento nesse vídeo.

Retomando a nossa conversa sobre o Soledade… Ele também é um bairro bastante populoso. Mas, por outro lado, ainda existe uma considerável faixa territorial disponível para urbanização. E foi justamente numa delas que a Jotanunes decidiu investir para oferecer um modelo de habitação adequado às necessidades daquela localidade.

A Vila do Sol começou a ser pensada lá em 2019, ou seja, há bastante tempo os especialistas em arquitetura, engenharia e urbanismo da Jotanunes estão dedicados a pensar empreendimentos capazes de satisfazer todas as demandas da rotina contemporânea, e que facilitem o acesso a bens e serviços essenciais.

Além de ruas pavimentadas, sistema moderno de iluminação, infraestrutura de saneamento com água e esgoto, a Vila do Sol ainda vai contar com praças públicas, áreas de lazer, quadra esportiva e arborização.

Infraestrutura no Bairro Soledade

Como contei acima, o Soledade passou a receber investimentos voltados para a melhoria da urbanização nos últimos anos. A mobilidade é uma das áreas contempladas. Além do recapeamento de ruas e avenidas para recuperação asfáltica, a região deve passar a contar com uma nova via expressa, cuja obra é executada pela Prefeitura de Aracaju.

A Perimetral Oeste terá uma extensão de 7,5 km e contará com três faixas de rolamento, sendo uma exclusiva para o transporte público, ciclovia e acessibilidade. Ela ligará a capital sergipana a Nossa Senhora do Socorro, e mudará a dinâmica dos bairros da zona norte, gerando mais fluidez também nas avenidas General Euclides Figueiredo e Paulo Figueiredo Barreto.

Já na área da saúde, por exemplo, a nova Unidade Básica de Saúde (UBS) Renato Mazze Lucas deve começar a ser construída ainda este ano pela Prefeitura Municipal em um terreno mais amplo, o que pode permitir a ampliação da capacidade de atendimentos de baixa complexidade.

Mirante Mais Viver

Lembra que eu falei em empreendimentos modernos e pensados para proporcionar mais qualidade de vida na Vila do Sol? Pois o primeiro deles já começou a ser erguido. É o Mirante Mais Viver, um residencial com quatro torres de 12 andares que garantem uma ventilação diferenciada e uma vista excepcional da cidade de Aracaju e do Rio do Sal.

O condomínio ainda possui um estrutura de áreas comuns que será entregue equipada com espaços para toda a família, a exemplo, de academia, espaço kids, quadra esportiva, pet play e outros itens de lazer.

Outra vantagem do Mirante Mais Viver é que ele está enquadrado no programa Minha Casa Minha Vida, o que permite a obtenção de um subsídio do governo federal que pode chegar a R$ 47 mil, além de condições especiais de pagamento que, com certeza, vão caber no seu bolso. 

Agora que você já conhece todos os benefícios da nova região planejada da Jotanunes, que tal começar a planejar a sua nova vida na Vila do Sol? Fale com o corretor para fazer a sua simulação. 

Imóveis em Destaque

Posts Relacionados