2ª Via Boleto

7 motivos para morar em Aracaju

Que tal começar a levar a sério aquela ideia de morar no Nordeste? A capital de Sergipe com toda certeza é uma ótima opção, principalmente para aqueles que buscam qualidade de vida, facilidade de locomoção e as belezas que só Aracaju tem. E, se a curiosidade bateu, sem problemas, vamos conhecer um pouco mais e descobrir por que essa cidade é uma ótima escolha!

1 – Os melhores passeios em família

Aracaju oferece entretenimentos de sobra para você e sua família: praias límpidas, museus recheados de história e cultura, o Oceanário, que é um grande convite para conhecer a vida marinha, e muito mais. Seja passeios noturnos ou diurnos, em Aracaju, destino é o que não falta!

2 – Culinária de dar água na boca

De acordo com pesquisa do ministério da saúde, a população de Aracaju está entre as que têm hábitos mais saudáveis do Brasil. E, claro, parte dessa conquista está na alimentação rica em frutos do mar e frutas típicas, usadas muitas vezes pelos moradores para produzir doces. O tempero sergipano é simplesmente irresistível e está presente tanto nos lanches simples como nos pratos mais elaborados da culinária regional. Tudo de bom, hein?

3 – Localização

Tem coisa melhor do que chegar no seu destino sem se estressar com trânsito ou transporte público lotado? A cidade oferece essa facilidade de

mobilidade. Por ser um munícipio pequeno, muitas vezes, é possível chegar ao seu destino de bicicleta ou até mesmo a pé. Além de evitar o estresse, você pode contemplar lindas vistas e paisagens pelo caminho. A cidade oferece uma projeção geométrica organizada, que destaca as belezas naturais.

4 – Custo de vida

A cerca de 3 quilômetros da Barra dos Coqueiros, localiza-se um dos principais portos fluviais do Brasil. Comércio diversificado, grande exploração de petróleo, além do turismo, morar em Aracaju é ter oportunidade de trabalho para você e sua família. A média salarial de acordo com o censo de 2017 é cerca de 3,1 salários mínimos, e o custo de vida da cidade é considerado baixo. Por possuir uma locomoção facilitada e ser uma capital pequena, os custos com saúde, educação, alimentação e até mesmo moradia são menores quando comparados a outras metrópoles.

5 – Educação de qualidade

Ao construir uma família, a educação é um ponto importante.

Aracaju possui centenas de escolas de qualidade. 97% das crianças de 6 a 14 anos são alfabetizadas. Sem contar a cultura e história espalhadas por toda a cidade, proporcionando um excelente aprendizado cultural.

6 – Qualidade de vida.

Aracaju tem saneamento de 87%, o melhor do estado. E não para por aí: acesso fácil a hospitais, farmácias, supermercados, padarias, escolas, entre

outros serviços. São mais de 70 km de ciclovia, estimulando a prática de exercícios físicos e um ar mais limpo.

7 – Um Jotanunes esperando por você

Sempre pensando no seu conforto e na qualidade de vida da sua família, a Jotanunes tem à disposição oportunidades de moradia incríveis em Aracaju: Athos Residence que foi pensado para ser um local que acompanhe seu dia a dia, o Athos Residence tem um design moderno e conexões que vão te manter sempre ON.

Se você tem dúvidas para garantir o seu imóvel, aqui vão algumas dicas de Dicas de como poupar o seu dinheiro.

Com tantos pontos positivos é difícil não considerar essa cidade seu próximo endereço, né? Em Aracaju, os moradores possuem tudo ao seu alcance e, com a Jotanunes, não poderia ser diferente. Venha falar com a gente!

Imóveis em Destaque

Posts Relacionados