2ª Via Boleto

Três pontos pra você entender a composição de renda

Quanto é preciso ter de renda pra conquistar o meu Jota? Se foi essa pergunta que te trouxe até aqui, pois bem, eu lhe garanto que a resposta é mais simples do que você imagina. Neste post, você vai aprender três dicas práticas sobre a composição de renda para aquisição de um imóvel.

No processo de contratação de um financiamento imobiliário, um dos requisitos que a instituição financeira analisa é a renda dos compradores, para comprovar se você tem condições de pagar as parcelas referentes ao crédito.

Em muitos casos, é comum somar os rendimentos mensais de mais de um comprador para viabilizar a realização do sonho da casa própria. Quer entender mais sobre os critérios para composição? Então, já salva esse post onde eu explico tudo detalhadamente.

O que é composição de renda?

Muitas pessoas se perguntam: como juntar a renda com outras pessoas para comprar um imóvel?

Em resumo, para isso é preciso somar o valor da renda de todos os compradores do empreendimento e, se houver outros ganhos, adicioná-los também. O total corresponde à renda que será informada na simulação de financiamento.

A seguir, você vai conferir três dicas que eu separei para te ajudar. Vem comigo!

1. Para conseguir a composição de renda, você precisa encontrar um banco que tenha linhas de crédito habitacional com essa opção. É o caso, por exemplo, dos financiamentos imobiliários feitos pela Caixa Econômica Federal através do programa Minha Casa Minha Vida, que aceitam a composição de renda com familiares, amigos ou outras pessoas que queiram comprar o imóvel com você.

2. A renda ideal para financiar um imóvel depende do valor do imóvel e de outras variáveis como o valor que será dado como entrada, valor do FGTS, o ideal é falar com um corretor Jotanunes e fazer uma simulação sem compromisso.

3. A composição de renda é uma excelente oportunidade para realizar o sonho da casa própria. Vale a pena conversar com um corretor Jotanunes para esclarecer todas as dúvidas.

Como você percebeu, a composição de renda é feita para que as parcelas do financiamento caibam no seu orçamento. Que tal agora fazer uma simulação para começar a planejar a compra do seu Jota? Fale com a gente e veja como é fácil.

Imóveis em Destaque

Posts Relacionados