2ª Via Boleto

Pintura setorizada: saiba como aplicar a técnica da decoração da sua casa

Já ouviu falar na pintura setorizada? Como o próprio nome indica, essa é uma técnica utilizada para dividir ambientes por meio de formas geométricas, arcos românticos ou desenhos abstratos. 

Além de conferir amplitude, a pintura setorizada também pode ser uma mão na roda para quem pensa em delimitar espaços nos ambientes sem precisar gastar muito.

Com planejamento, é possível aplicar a pintura setorizada sem dificuldades, incrementando sua decoração e contribuindo para que os espaços e suas funções fiquem mais bem definidos e integrados.

Confira três formas de aplicar a técnica:

Caixa ou bloco – Esse efeito é resultado da pintura do teto ou do chão como uma continuidade da parede, para dar tridimensionalidade ao ambiente. Essa é uma das melhores opções para delimitar espaços, muito utilizada, por exemplo, em hall de entrada, áreas de trabalho ou estudos.

Meia parede – Embora possa ser utilizada também para delimitar espaços, sua principal vantagem é dar a impressão de amplitude para o cômodo. Isso acontece porque o olhar percorre a linha horizontal e assim consegue visualizar melhor o espaço como um todo.

Gráfico ou geométrico – Além das linhas e círculos, formas orgânicas, mais soltas, funcionam bem dentro dessa proposta. O legal de apostar nessa proposta é que ela não tem um desenho “certo ou errado”. Ou seja, dá pra se divertir durante o processo e não ficar preso a um resultado específico.

E então, o que você achou das dicas e inspirações de pintura setorizada? No blog da Jota você pode conferir outras dicas de decoração para deixar o seu lar mais aconchegante e charmoso. Você conhece o estilo COMFY? Veja como essa técnica pode trazer mais modernidade pro seu lar.  Confira aqui algumas dicas de como deixar seu lar mais natural com a ajuda de plantas na decoração.

Agora, já pode começar a planejar o seu próximo endereço em um Jotanunes. Conheça os nossos empreendimentos.

Imóveis em Destaque

Posts Relacionados