2ª Via Boleto

O que devo avaliar e como escolher o imóvel ideal para minha família?

Saiba como escolher o imóvel ideal para a sua família e quais pontos deverá avaliar antes de comprá-lo!

Você economizou seu dinheiro ou achou uma forma de conseguir o financiamento ideal para a compra de seu apartamento ou casa nova. Agora, com o dinheiro em mãos, a única coisa que precisa saber é como escolher o imóvel perfeito para a sua família. Você pode até se perguntar o que deve avaliar na hora da escolha, e nós, da JotaNunes, no post de hoje, te ajudaremos com isso!

Tamanho ideal do imóvel

O conforto é a parte mais importante de um lar, por isso, para escolher um imóvel ideal para a sua família, é essencial analisar tudo que haverá no local, seja o número de membros da família, os animais, a rotina e o estilo de vida de cada um, e o valor disponível que você terá para investir. Tendo esses pontos em mente, você e sua família conseguirá descobrir como escolher o imóvel com o tamanho ideal, que comporte todos os membros da família, incluindo os animais de estimação, afinal, não podemos esquecer dos bichanos.

Analise a localização do imóvel

Outra parte bem interessante a se analisar para saber como escolher o imóvel para a sua família é onde ele estará localizado. Para isso, é importante destacar os caminhos que os moradores farão no dia-a-dia, pois, o imóvel ideal é aquele que facilite a mobilidade deles para os locais que eles frequentam.

Imóveis próximos a grandes centros tendem a ser um pouco mais caros que o normal, mas também facilitam bastante caso os membros da família precisem se locomover diariamente para vários cantos da cidade.

A localização do imóvel é segura?

Quando compramos um imóvel, esperamos morar nele com nossa família por muitos e muitos anos, e analisar a segurança do local onde o imóvel se encontra é uma parte essencial para que isso aconteça.

Quando moramos em um lugar que não temos ou não vemos tanta segurança, ficamos com tanto medo e apreensivos com o que pode acontecer conosco ou nossos familiares que não nos sentimos tão confortáveis e, sentir-se confortável no lugar onde morados, como dito acima, é essencial para sentirmos o imóvel como um lar.

Para quem prioriza bastante a segurança e quer saber como escolher o imóvel para a família, a dica é procurá-los em construtoras e em condomínios. Nesses lugares há bastante sistemas que ajudarão a manter você e sua família em segurança.

O imóvel é seguro?

Como vemos a todo momento em Reality Shows de construção e venda de casas, um imóvel mal analisado pode comprometer a segurança do local, por isso, antes de fechar contrato, veja se o imóvel está nas conformidades estabelecidas. Se os encanamentos estão bons e até se não há algum defeito nas instalações elétricas do local. Isso te ajudará a saber como escolher o imóvel e prevenirá possíveis acidentes que poderiam acontecer com você ou sua família caso não tivesse analisado.

Como é a luz solar no imóvel?

Morar em um país tropical como o Brasil não é fácil. O que era para ser um clima ameno, na maior parte do tempo vira calor quase o ano inteiro. Lugares com temperaturas acima de 30 ou 40 graus deixa o imóvel muito mais quente que o normal e analisar como a luz solar tem efeito sobre o local onde quer morar acaba se tornando uma parte importante na busca de como escolher o imóvel ideal para você.

Nós sabemos que o sol nasce no Leste e se põe no Oeste, então, analisando o ciclo dele desde quando nasce até quando se pôr, podemos ver em que posição ele estará a cada momento do dia e se isso afetará a temperatura dentro de seu imóvel.

Equipe Jotanunes

Imóveis em Destaque

Posts Relacionados