2ª Via Boleto

Financiar apartamento: saiba como funciona para os imóveis da Jotanunes

Muitas pessoas costumam adiar o sonho da casa própria porque acreditam que não vão conseguir financiar o apartamento. Mas essa é uma mentalidade equivocada e eu posso provar. Siga a leitura para entender os detalhes que vão te ajudar a conseguir comprar o imóvel do jeito que você deseja, mais rápido do que você imagina.

Não existe nada mais assustador do que viver cercado pela preocupação do reajuste de locação ou com a possibilidade de o proprietário pedir o imóvel em que você vive de volta. Por isso, financiar o futuro lar é, atualmente, uma das melhores opções para quem precisa se livrar do aluguel de uma vez por todas.

O financiamento é uma espécie de empréstimo. A instituição financeira vai conceder o recurso que você precisa para quitar o saldo correspondente ao valor do imóvel, após o pagamento da entrada. Dessa maneira, você pagará as parcelas do financiamento de acordo com a sua capacidade de investimento, que é definida após uma análise de crédito feita pela instituição financeira.

Baixe a nossa planilha de finanças para organizar as suas despesas.

A seguir, eu vou listar alguns pontos que vão fazer você entender de uma vez por todas por que financiar o apartamento é uma opção bastante vantajosa.

1 – A compra de um apartamento representa um investimento de longo prazo, o que é compreensível já que estamos falando de um patrimônio sólido para toda a família. Dessa maneira, mesmo que o financiamento tenha um período extenso de pagamento das parcelas, você deve considerar que estará colocando seus recursos em um bem próprio e não mais em uma despesa sem retorno, como é o caso do aluguel.
2 – Quem escolhe a Jotanunes tem a facilidade de contar com condições diferenciadas para fazer o pagamento da entrada do imóvel, por exemplo, que pode até ser parcelada de um jeito que vai pesar menos no seu orçamento mensal.
3 – Ao optar pelo financiamento, você tem a chance de fazer a composição de renda. Isso vai permitir a ampliação da sua capacidade de pagamento, já que o valor da parcela só poderá comprometer até 30% da renda mensal da família.
4 – É possível financiar imóveis da Jotanunes que se enquadram no programa Minha Casa Minha Vida, do governo federal. Além de taxas de juros diferenciadas, você poderá obter subsídios que vão lhe ajudar a pagar o empreendimento escolhido de maneira mais acessível, desde que atenda aos critérios de renda ou sociais para participação no programa.
5 – O segredo para ter êxito na liberação do financiamento é a combinação de planejamento e organização. Mantenha suas contas em dia, documentos de comprovação de renda atualizados e conte com a ajuda de um corretor de confiança para lhe orientar sobre etapas, prazos e condições definidas pelo banco da sua escolha.

O time de corretores da Jotanunes está pronto para lhe ajudar a realizar o sonho da casa própria.

Essa é a sua chance de deixar de ser inquilino para se tornar dono do seu próprio lar. Fale com a Jotanunes e faça uma simulação. É prática, rápida e segura. Clique aqui.

Imóveis em Destaque

Posts Relacionados