2ª Via Boleto

Conheça os melhores tipos de móveis para apartamentos pequenos!

Peças planejadas e sob medida pode ser uma ótima alternativa para os seus móveis para apartamentos pequenos. Eles trarão ainda mais versatilidade e personalidade para o ambiente. Entenda mais!

Com os dias cada vez mais corridos, a procura por apartamentos menores está aumentando. Contudo, à medida que esses tipos de imóveis ficam cada vez mais compactos, há algumas dificuldades na escolha dos móveis para decorar cada canto do ambiente e do cômodo.

Agora, com a crescente demanda no mercado por funcionários que consigam trabalhar remotamente, a tendência é que a procura por eles aumente ainda mais, uma vez que muitos também precisarão criar o seu próprio escritório em um apartamento pequeno. Para te darmos algumas dicas bem legais e uma melhor noção do que escolher, no post de hoje da Jotanunes, separamos um conteúdo especial para você conhecer os tipos de móveis de apartamento pequeno! Continue lendo o artigo e confira!

Quais são os principais tipos de móveis?

A primeira coisa que devemos fazer para entender melhor sobre essa escolha é saber quais são os principais tipos de móveis que as pessoas gostam de comprar para as suas casas e apartamentos.

O primeiro deles, e mais escolhido, é o modular. Para quem ainda não está acostumado com esse nome, eles são feitos em uma medida padrão, com um design pré-estabelecido e, geralmente, são destinados para uma grande produção, em série. São aqueles vendidos nas principais lojas desses departamentos no país e no mundo, como a Ikea, por exemplo.

Esses móveis modulares, por terem tamanho e modelo pré-estabelecidos, feitos para uma grande demanda, costumam ter os preços um pouco mais baixos, mas não encaixam em todos os ambientes, principalmente em decorações de apartamentos pequenos.

O segundo tipo, que também é bastante conhecido, são os planejados. Tendo o preço um pouco mais alto do que o primeiro, a empresa que os farão vai até a sua casa ou apartamento e mede cada milímetro do cômodo, para que o produto caiba certinho dentro deles, aproveitando cada centímetro do ambiente.

Os planejados, além de serem feitos levando em conta todo o espaço da casa ou apartamento, os clientes também podem escolher o seu formato, suas cores, seu tamanho, entre outros detalhes, fazendo deles ótimos móveis para apartamentos pequenos.

O terceiro tipo de móvel, que também se encaixa perfeitamente nos apartamentos pequenos, são os feitos sob medida. Nessa ocasião, também é levado em consideração cada milímetro do apartamento e seus ambientes, no entanto, quando eles são instalados, além de encaixarem perfeitamente ao espaço, também começam a fazer parte da estrutura do imóvel. Neles, será possível trabalhar de uma forma mais detalhada, criando designs e modelos que se encaixam ainda mais com a personalidade dos moradores da residência.

Por isso, os dois principais tipos de móveis ideais para apartamentos pequenos são os planejados e os feitos sob medida, mas se existem dois, qual é o melhor para você escolher?

Planejado ou sob medida? Qual é o melhor tipo de móveis para apartamentos pequenos?

A resposta para essa pergunta dependerá de alguns fatores, mas o principal deles é: qual é a decoração que você quer com os móveis para apartamento pequeno? Pois se você quer algo mais detalhado, milimétricamente estudado para trazer o máximo conforto e qualidade para o seu lar e tem um orçamento um pouco maior, pode optar pelas peças feitas sob medida.

No entanto, caso não tenha um orçamento tão alto e ainda assim queira trazer a melhor qualidade e conforto para seu imóvel, pode escolher os móveis planejados para apartamentos pequenos que vão, igualmente, trazer uma melhor versatilidade para seus cômodos e ainda mais personalidade para seu lar.

Equipe Jotanunes

Imóveis em Destaque

Posts Relacionados