2ª Via Boleto

Barra dos Coqueiros: ideal para passar o verão e o resto do ano inteiro

Não é de hoje que o conceito de morar bem tem sido redefinido. Aliar qualidade de vida à praticidade de estar perto de tudo que a gente precisa se tornou uma prioridade indiscutível na hora de escolher um novo endereço. E essa é apenas uma das razões que fazem da Barra dos Coqueiros, na região metropolitana de Aracaju, um dos destinos mais procurados dos últimos anos.

Os números não mentem. A cidade litorânea viu sua população crescer 25% na última década, segundo dados do IBGE. Gente que, em busca de sossego, comodidade e bem-estar, decidiu cruzar a ponte Construtor João Alves, erguida em 2006 para encurtar a distância com a capital sergipana.

Mas, se engana quem pensa que na ‘Ilha de Santa Luzia’ – como a Barra foi inicialmente batizada – há apenas sol e calor. Para além da ponte, o município tem recebido investimentos em infraestrutura e logística que tornaram a rotina para as bandas de lá muito mais produtiva.

A Barra dos Coqueiros possui, uma das cinco melhores médias salariais do estado, ainda de acordo com o IBGE. Dos 75 municípios sergipanos, é o 6º com a maior cobertura de esgotamento sanitário e está no top 8 do quesito estrutura urbana.

É dentro do seu território que está situada a maior termelétrica a gás natural da América Latina, a UTE Porto de Sergipe I, e em sua costa uma das maiores reservas de petróleo e gás natural do Nordeste. Investimentos que têm sido revertidos na melhoria dos serviços públicos da região.

Nativos ou de coração, os barracoqueirenses podem, por exemplo, começar o dia aproveitando a imensidão da natureza pertinho de casa para praticar uma atividade física certos de que não vão se atrasar para o expediente. Planejar o final de semana, então, nem dá trabalho.

As praias da Atalaia Nova, da Costa e do Jatobá são um convite ao encantamento e uma verdadeira imersão na riqueza da nossa biodiversidade em seus 30 km de extensão. Pelo Rio Sergipe, é possível conhecer paisagens da Ilha que são um refúgio de pescadores, surfistas e amantes da natureza. Entre mangues, rios e o oceano atlântico, uma opção irresistível é esperar o fim da tarde para apreciar o pôr do sol.

Não bastassem os atrativos naturais, a cidade também abriga a ALAMEDA RIOMAR, novo endereço planejado pela Jotanunes, que contará com uma infraestrututra completa, com água, esgoto, iluminação, pavimentação e uma praça central de convivência. Nesse ambiente planejado para se viver bem, a Jotanunes apresenta o COSTA DO MAR MAIS VIVER, condomínio fechado com apartamentos de 2 quartos, com uma área de lazer completa com piscina, academia, quadra de beach tênis e muito mais.

Ainda na Barra dos Coqueiros, a Jotanunes está finalizando os últimos detalhes para a entrega do Park Barra Mais Viver, pensado para quem deseja conforto no litoral. Como aqui o clima é sempre tropical, ele foi estruturado para oferecer a perspectiva de um resort. Saiba por que o residencial é ideal para passar o verão e o resto do ano inteiro.

Imóveis em Destaque

Posts Relacionados