Está chegando a hora de matar a saudade das nossas boas e divertidas festas juninas. E para ajudar na preparação do arraiá no seu condomínio, esse post tem algumas dicas valiosas para garantir a segurança e a alegria de toda a família.
Um bom forrozinho, comidas típicas, o xadrez na roupa e muito colorido nas bandeirolas são alguns dos elementos que fazem a combinação perfeita para aproveitar a época ao lado de amigos e familiares.
E para que a festança não acabe gerando nenhum tipo de desconforto, segue algumas orientações para a boa convivência de todos:
Organização: uma boa opção para a organização da festa junina é contratar empresas prestadoras de serviços. Porém, uma alternativa para aproximar todos os condôminos é propor para os próprios moradores que vendam ou compartilhem as comidas típicas.
Decoração: convide os moradores para ajudar. Para alugar brinquedos pode ser feito um rateio das despesas entre os moradores para que os filhos possam se divertir.
Programação: O síndico ou organizador pode fazer um cronograma da festa e entregar aos condôminos, assim, terá uma visão geral do que será necessário providenciar e quais as atividades já foram concluídas.
Festa Junina é um evento que possibilita muitas brincadeiras e interações: quadrilha, pescaria, correio elegante, corrida do saco, corrida do ovo na colher, entre tantas outras. Adultos e crianças podem se divertir. Faça uma programação de atividades!
Convidados: o condômino deve comunicar a portaria, com antecedência, informando a relação completa de eventuais convidados. Cada unidade libera seus convidados. Nunca deixar entrar o visitante sem autorização. O condomínio pode adotar o uso de pulseiras no dia da festa junina para identificar quem é visitante.
Segurança Redobrada: Procure isolar áreas de risco, como piscinas. Mantenha sempre playgrounds e áreas de lazer em boas condições e certifique-se de que há sempre acompanhantes para as crianças.
Fogueira: evitar, pois pode causar acidentes. Um risco desnecessário. A sugestão é usar a fogueira artificial, para decoração. É fundamental impor limites como a proibição de soltar balões e fogos e artifícios.
A política da boa vizinhança também deve ser respeitada quanto ao barulho, afinal, vale lembrar que nem todos gostam ou participam da comemoração junina.
A realização de festas juninas em condomínios é um evento que proporciona diversão para toda a família. Lembrando que cada condomínio pode adaptar a festa conforme a sua realidade. O importante é aproveitar cada segundo da celebração e se divertir!
Tenha um “Bão arraiá, sô!”