Blog da Jota

EDITADO-UMB

Aprenda a decorar o seu apartamento pequeno com muito estilo e conforto, aproveitando sempre cada espaço que houver nele!

Mesmo com uma área relativamente menor do que as casas ou outros modelos de apartamentos, os que são pequenos e mais compactos também podem ser bem confortáveis e até espaçosos com uma boa decoração e organização do local.

No post de hoje da Jotanunes te daremos algumas dicas bem legais e essenciais para realizar decorações incríveis em seu imóvel e ainda assim conseguir aproveitar toda a área útil de seu apartamento. Confira abaixo!

Prefira os móveis planejados

Quando optamos por móveis planejados, eles levam em conta cada uma das medidas do seu pequeno apartamento, aproveitando cada um dos cantos para trazer o maior conforto e praticidade para você.

Além disso, devido as peças planejadas serem trabalhadas no espaço disponível em seu imóvel, elas também podem possuir recursos que facilitem a sua utilização em determinados cômodos, como as portas de correr nos guarda-roupas de quartos menores.

E como outra vantagem, além de atender as suas necessidades e ao espaço disponível em seu apartamento, com os móveis planejados você também terá a vantagem de ter peças incríveis totalmente personalizadas com o seu estilo!

Escolha um lugar para cada coisa

Algo que está e sempre esteve andando lado a lado com a decoração, sem dúvida é a organização. Com ela é possível que você encontre espaço para todos os seus pertences, mesmo em um apartamento pequeno.

No entanto, a primeira coisa que você deve fazer para organizar o seu lar é achar um lugar ideal para cada objeto. Quando você definir esses lugares, conseguirá prever o espaço que será utilizado a fim de acomodar todos eles sem que nenhum centímetro do seu apartamento seja desperdiçado.

Crie lugares multifuncionais

Além de móveis multifuncionais totalmente personalizados, na organização de um apartamento pequeno você também poderá criar lugares e ambientes multifuncionais como uma cozinha americana integrada a sala de estar, que pode virar uma sala de jantar ou um quarto que também pode ser aproveitado como escritório.

Esses locais podem fazer toda a diferença não só na organização, como também na decoração do lugar, visto que eles podem ser decorados com algo que traga um pouquinho dos dois ambientes.

Utilize espelhos na decoração

Os espelhos são peças fundamentais na decoração de um apartamento pequeno. Eles podem ser instalados em lugares estratégicos do seu lar para que o ambiente pareça maior através das imagens que são refletidas. Além disso, se instalados em locais que têm entradas de luz, eles podem refleti-la e clarear todo o ambiente.

Aproveite a luz natural

Ambientes claros, como os espelhos, dão ainda mais sensação de que o lugar é maior. Aproveitar a luz natural em apartamentos, além de clarear bem o ambiente e dar essa sensação de amplidão no local (ainda mais quando refletidas em cores claras da decoração), também promoverá a sustentabilidade e a economia de energia.

Em um apartamento pequeno, prefira a simplicidade ao exagero

Embora essa dica pareça um pouco óbvia na decoração de um espaço pequeno, é pouco observada na hora em que as pessoas vão decorar um apartamento pequeno.

Uma grande dica é usar as peças com formas geométricas básicas, como as circulares, quadráticas, triangulares e retangulares, pois elas produzem uma poluição visual muito menor e ainda dão uma sensação mais minimalista.

Entretanto, caso esteja precisando de alguma ajuda com essas decorações, uma outra dica é pensar nas funções de cada objeto e não colocar aqueles que ficarão apenas como peças decorativas.

Gostou das nossas dicas para você decorar o seu apartamento pequeno com muito conforto e estilo? Aproveite e acesse o nosso site para conhecer nossos imóveis!

Equipe Jotanunes

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado

Atendimento Imediato

0800 558 5800

Ligue pra gente e tire todas as dúvidas sobre o imóvel que você deseja.
  • Sede – Aracaju/SE
    Avenida Maranhão, 940, Bairro Siqueira Campos

  • Filial – Barra dos Coqueiros/SE
    Rodovia José de Campos, Centro

  • Filial – Alagoinhas/BA
    Rua Marcella Boiron Cardoso, numero 181, Centro.

  • Filial – Juazeiro/BA
    Av. Giuseppe Muccini, S/N, Quadra E – Casa 85, Piranga II Juazeiro/BA
    Cep 48900-150

  • Filial – Petrolina/PE
    Av. Guararapes, 37, Bairro Centro.