Blog da Jota

image-9

Seja para trazer mais dinâmica ao lar ou até mesmo para ser a companhia, ter um bichinho de estimação é a certeza de mais alegria e afeto nos nossos dias. Essa turma, que só nos faz bem, também merece muito carinho em troca. Por isso, neste post você vai conhecer todos os benefícios de áreas pet em condomínios.

De acordo com dados do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), cerca de 140 milhões de bichinhos de estimação vivem nos lares brasileiros. Eles estão presentes em 48 milhões de domicílios. Em 46% das residências foi constatada a presença de pelo menos um cachorro. Já os gatos estão em 20% das moradias.

Segundo especialistas, além de levar diversão para as famílias, ter um animalzinho em casa também contribui para a melhora da saúde e da qualidade de vida. Eles ajudam crianças e idosos a serem mais ativos e se socializarem mais.

Áreas pet em condomínios

Cheios de energia, os pets merecem uma área exclusiva onde possam se divertir, passear e estimular sua interação com outros bichos. E esses espaços estão cada vez mais presentes em condomínios residenciais.

Um local para o animal brincar, gastar energia, fazer atividades, diminuir o estresse e a ansiedade. Essa é a proposta de um espaço pet, que é uma espécie de playground capaz de melhorar a qualidade de vida dos queridos pets.

A área pet, normalmente, é coberta por grama  e recursos como rampas, escadas, brinquedos, obstáculos, entre outros equipamentos que os animais adoram interagir.

Você sabe, mas não custa lembrar que ao frequentar esses locais, é recomendado levar saquinhos para coletar as fezes do seu bichinho e uma garrafa com água para limpar o xixi dele e diminuir o odor.

Benefícios do Pet Play

São inúmeras as vantagens de morar em um condomínio que possui um espaço dedicado aos animais, e a seguir e te apresento algumas delas:

Com uma rotina cada vez mais agitada, praticidade é palavra de ordem. E nisso, o pet play é uma mão na roda.Ele garante a qualidade de vida do seu companheirinho e otimiza o seu tempo com aquele passeio diário que é indispensável. É mais tempo de qualidade com o seu pet.

Se para os seres humanos, socializar é fundamental, para os animais, também. O desenvolvimento dessa turma é favorecido quando o convívio é mais frequente com outros seres da mesma espécie. Essa interação com outros animais vai melhorar o comportamento, fazendo com que ele saiba se portar junto de outros bichos.

Outro ponto importante é que o espaço pet é um local seguro, livre do risco de fuga e atropelamentos. Se o seu animal está na fase de adestramento, por exemplo, essa será uma área propícia para ensinar alguns comandos e melhorar a comunicação entre tutor e pet. 

Condomínios com Pet Play

O cuidado com os animais com certeza é uma prioridade para você. Pensando nisso, a Jotanunes tem adotado o conceito de pet play em seus empreendimentos, proporcionando uma estrutura completa dedicada aos pets para que você possa cuidar do bem-estar do seu amigo com total comodidade.

Veja a seguir quais condomínios da Jota possuem Pet Play por cidade:

Alagoinhas – Acquaville Residence; Solar das Águas

Petrolina – Sunville Mais Viver

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado

Atendimento Imediato

0800 558 5800

Ligue pra gente e tire todas as dúvidas sobre o imóvel que você deseja.
  • Sede – Aracaju/SE
    Avenida Maranhão, 940, Bairro Siqueira Campos

  • Filial – Barra dos Coqueiros/SE
    Rodovia José de Campos, Centro

  • Filial – Alagoinhas/BA
    Rua Marcella Boiron Cardoso, numero 181, Centro.

  • Filial – Juazeiro/BA
    Av. Giuseppe Muccini, S/N, Quadra E – Casa 85, Piranga II Juazeiro/BA
    Cep 48900-150

  • Filial – Petrolina/PE
    Av. Guararapes, 37, Bairro Centro.