2ª Via Boleto

6 Motivos para investir no mercado imobiliário!

Entenda quais são os principais motivos para investir no mercado imobiliário e quais serão suas vantagens!

Comprar um imóvel, na maioria das vezes, é visto como uma alternativa para sair do aluguel, no entanto, também pode ser visto com um olhar de investimento, uma vez que há ótimas vantagens de se investir no mercado imobiliário, desde riscos até rentabilidade.

No conteúdo de hoje da Jotanunes falaremos um pouco mais sobre isso e te daremos 6 ótimos motivos para começar o investimento!

1 – Investimento seguro

Quando falamos sobre investir, uma das primeiras coisas que vem à nossa mente, sem dúvida, são os riscos. Diversos investimentos financeiros e bancários, como a bolsa de valores, por exemplo, possuem alguns riscos na hora de aplicar o seu dinheiro, pois não sabemos se vai cair ou aumentar o volume, ou seja, às vezes é um tiro no escuro.

Com os imóveis, no entanto, é bem diferente. A segurança é um dos motivos para investir no mercado imobiliário, pois o seu valor só tende a aumentar, ao invés de cair. Ele é seguro porque todos os dias há evoluções nas cidades e ao redor, fazendo com que os valores dos terrenos, casas e apartamentos continue sempre aumentando ao invés de diminuir.

2 – Pode ser uma fonte de renda fixa

Quando se investe em um imóvel, você, além de morar nele, também pode optar por alugá-lo, o que criará uma ótima fonte de renda todos os meses, podendo ser como uma renda extra ou até, quem sabe, ficar para a aposentadoria (Inclusive, muitas pessoas veem a aposentadoria como um dos motivos para investir no mercado imobiliário, como uma forma segura de rendimento quando se aposentarem).

3 – Eles duram por bastante tempo

Outro ótimo motivo para investir no mercado imobiliário é a durabilidade. Imóveis, se bem cuidados, podem durar décadas e até séculos (um grande exemplo são as grandes obras arquitetônicas que sobreviveram com o tempo). Sendo assim, eles podem aumentar a rentabilidade e o seu valor por muitos anos, mostrando ainda mais a segurança desse tipo de investimento.

4 – São ótimos investimentos patrimoniais

Ao longo do tempo, muitos investidores buscam aplicar o seu dinheiro em bens patrimoniais. Para isso, você pode estar escolhendo imóveis. Como citado acima, as casas e apartamentos resistem ao tempo e são muito duráveis, ótimos para criar patrimônio que possa gerar rentabilidade para você e suas futuras gerações, tornando isso um dos grandes motivos para investir no mercado imobiliário.

5 – Tem bastante valorização

Como citado acima, os imóveis têm bastante valorização, não só de longo prazo quanto de curto também. Com essa valorização, caso queira vender a sua casa ou apartamento com o tempo, conseguirá um lucro sobre ele, tornando um dos grandes motivos para investir no mercado imobiliário.

6 – Diversifica os seus investimentos

Quem é investidor sabe o quão bom é diversificar o seu investimento, pois reduz consideravelmente o risco de sair no prejuízo. Por isso, além da segurança que um imóvel traz, um dos motivos para investir no mercado imobiliário é a diversificação de investimentos que você terá.

Ficou interessado? Então converse com nossos especialistas e descubra como investir melhor a sua renda!

Imóveis em Destaque

Posts Relacionados