Blog da Jota

JOTANUNES_03_09_6_DICAS

Quem mora em Alagoinhas vive cercado de belezas. Viver entre os rios Sauípe, Catu, Subaúma e Quiricó, além de lagoas e córregos, traz paz e qualidade de vida únicas. E quando chega o momento de construir um lar e fincar raízes, se mudar deste “Pórtico de Ouro do Sertão Baiano”, como o intelectual Ruy Barbosa apelidou carinhosamente a cidade, está fora de questão!
Entre as vantagens de morar em Alagoinhas está a excelente qualidade da água (que faz parte do aquífero que vai de Dias D’Ávila a Tucano) e as oportunidades de trabalho e investimento, consequências da riqueza de gás natural e petróleo da região, além do comércio em ascensão. Com tantos prós, não fica dúvidas de que é um ótimo lugar para viver e ver sua família crescer!
Construir um lar é um grande passo na vida de muitas pessoas. Portanto, é preciso pensar em cada detalhe, desde o planejamento financeiro até o design da casa nova, para que tudo dê certo e sem estresse. Para compradores de primeira viagem, é importante frisar alguns pontos. Confira:

1. Planejamento e o financiamento certo para você
Uma das maiores preocupações de quem quer comprar um imóvel é como irá pagar. São poucos casos em que a quantia é paga a vista. Uma das soluções é o financiamento. Os bancos oferecem diversos tipos de financiamentos, com condições e taxas exclusivas. É possível também comprar seu imóvel através do programa Minha Casa Minha Vida, que pode subsidiar parte do valor, além de ter parcelas equivalente a valores de aluguel. Fazer um planejamento financeiro, levando em consideração renda, gastos e metas, é essencial para que identifique qual é o financiamento certo para você!

2. Solidez da construtora
Antes de fechar qualquer negócio é preciso avaliar a empresa que está sendo contratada. Para isso, a dica é: pesquise, analise e visite o escritório físico! Sentir segurança ao escolher ao contratar só é possível confirmando credibilidade da organização. Alguns tópicos que devem ser analisados para verificar a solidez da construtora: tempo no mercado, reconhecimento no setor e empreendimentos já entregues e sua qualidade.

3. Tipos de plantas e área de lazer
Quem opta por comprar um imóvel em condomínio, seja ele de casas ou apartamentos, não compra apenas o espaço privativo, mas também toda a área comum. Então é preciso analisar tanto a planta do imóvel – avaliando se o tamanho e a configuração dos cômodos são ideais para sua família – quanto as opções de lazer – verificar se são interessantes e suprem as necessidades do seu estilo de vida. Vale lembrar que a maioria dos empreendimentos oferecem mais de uma opção de planta para você escolher!

4. Localização
Um ponto importante e que muitas pessoas não dão a devida importância, é a localização do imóvel. Áreas em desenvolvimento, como zonas de expansão, são uma ótima oportunidade de investimento. Fique ligado! 🙂

5. Corretor presente
Um bom indicador da credibilidade da construtora escolhida é a prestatividade dos seus corretores credenciados. Afinal, é normal ter milhares de dúvidas antes, durante e, até mesmo, após comprar seu imóvel. Um bom corretor te acompanha em toda sua jornada, sabendo te orientar e ajudar nas decisões desse momento tão importante.

6. Converse com quem já comprou com a construtora escolhida
Com certeza algumas das pessoas do seu círculo social já comprou um imóvel com a Jotanunes Construtora em Alagoinhas. Tirar dúvidas e ouvir a experiência deles é indispensável. Além de confirmar se é a melhor escolha, ainda poderá ouvir dicas que te ajudarão a tornar a compra da sua casa muito mais fácil!

Gostou das dicas? A Jotanunes é apaixonada por Alagoinhas e foi recebido de braços aberto por toda a população da cidade. São milhares de famílias realizadas em mais 6 mil imóveis entregues. Morar bem é qualidade de vida e por isso a Jota está sempre oferecendo os melhores empreendimentos para você!

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado

Quer saber mais sobre o
imóvel dos seus sonhos?

Enviar mensagem