4 PASSOS PARA ORGANIZAR AS FINANÇAS E COMPRAR UM IMÓVEL

O sonho do apartamento ou da casa própria tem se tornado uma realidade para muitas pessoas. No entanto, para outras, isto ainda não foi possível. Por isso, hoje nós traremos 4 passos importantes para você organizar as suas finanças e comprar o seu primeiro Jotanunes.

Antes de tudo é importante lembrar que comprar uma casa ou apartamento requer planejamento e dedicação financeira. É sempre aconselhável fazer uma análise entre o seu sonho de imóvel ideal e a sua renda para que este sonho saia do papel.

ESTABELEÇA METAS

A primeira coisa a se fazer é criar uma planilha no computador, celular ou no caderno contendo todos os seus ganhos e gastos. É importante levar isso ao pé da letra para evitar surpresas. Nessa planilha você deve incluir também gastos com lazer, pequenos gastos e não somente as contas fixas de cada mês.

Com isso no papel, fica mais fácil visualizar o quanto você pode e precisa economizar por mês para investir em um imóvel. Nessa mesma lógica, estabeleça metas de pequeno, médio e longo prazo de economia de recursos. Planeje-se para guardar quantias um pouco maiores a cada 3 ou 6 meses. Isso vai garantir um maior fôlego no momento de comprar o seu imóvel.

CRIE UMA RESERVA DE EMERGÊNCIA

Essa é uma dica de ouro para quem deseja investir em um imóvel. É bem verdade que vez ou outra as contas podem fugir do controle. Por isso, evite imprevistos e tenha uma boa reserva para estes momentos. Isso vai fazer com que você não comprometa o seu orçamento e mantenha o foco na realização do seu sonho.

É importante que esta reserva de emergência não esteja vinculada às suas economias para a compra do seu imóvel. Como o próprio nome já diz, esta é uma reserva para emergências e imprevistos.

ESTABELEÇA PRIORIDADES

Para a realização de um sonho como este, muitas vezes é necessária a contenção de despesas e de gastos supérfluos. Sendo assim, coloque como prioridade a realização deste sonho para que ele seja concretizado no melhor prazo possível. Estabeleça datas de quando deseja adquirir um imóvel. Com tudo anotado no calendário, fica mais fácil organizar as finanças e estabelecer as prioridades.  

PROGRAMAS DE FINANCIAMENTO

Hoje é possível escolher entre uma variedade de programas de financiamentos de imóveis. Por isso, pesquise e analise com calma cada um deles. Busque também a ajuda do seu banco para tirar dúvidas e entender qual financiamento funciona melhor para você.

Outro ponto importante é escolher o padrão de imóvel que se deseja comprar. Para isso, entre em contato com um de nossos corretores e veja de perto as vantagens de ser um Jota. 

Imóveis em Destaque

Posts Relacionados