São Cistrovão | SE

Riqueza cultural irretocável, arquitetura marcada por prédios históricos da fase colonial.

Informações Sobre a Cidade
imagem slide

Informações sobre São Cistrovão | SE

Riqueza cultural irretocável, arquitetura marcada por prédios históricos da fase colonial – hoje reconhecida como Patrimônio Histórico da Humanidade - é povoado por pessoas pacatas e acolhedoras. Essa é São Cristóvão, quarta cidade mais antiga do país, primeira capital de Sergipe, terra-mãe dos caciques Serigy e Siri.

Cidade, conhecida como a ‘terra da água’, localizada na Região Metropolitana de Aracaju todo seu entorno é banhado pelo Rio Vaza-Barris. Quem mora no município ou a visita tem a possibilidade de fazer passeios de barco pelas sete ilhas.

Morar em São Cristóvão é fácil, é bom, é recomendável, é confortante. Imagina viver numa cidade em que a cada quarteirão existem museus retratando a arqueologia e a cultura do seu povo, os recintos religiosos como o Convento de São Francisco e o Convento do Carmo (local onde a irmã Dulce morou) ou entrar na Igreja Matriz de Nossa Senhora da Victória, palco de tradicionais romarias e festas religiosas.

Em São Cristóvão, como em toda cidade de interior, é possível ir à Praça da Matriz para dar uma espairecida, conversar com os vizinhos e se surpreender com apresentações e ensaios de folguedos folclóricos como Caceteira, Samba de Coco e Taieira. Se quiser curtir o lar, basta esticar uma rede e aproveitar a fresca que emana na Cidade Alta. Mas se o negócio for curtir um dia de lazer, pode-se tomar banho na ‘Bica’ e comer peixe assado na brasa em muitos lugares.

CONHEÇA AS BELEZAS DA REGIÃO

« »

*Fotos por Filippe Araújo