Petrolina | PE

Banhada e abençoada pelo Rio São Francisco - afluente que por anos tem presenteado cidades ribeirinhas com suas águas sagradas.

Informações Sobre a Cidade
imagem slide

Informações sobre Petrolina | PE

Banhada e abençoada pelo Rio São Francisco - afluente que por anos tem presenteado cidades ribeirinhas com suas águas sagradas -, Petrolina é o maior município em extensão territorial de Pernambuco. Por ser interiorana, mas com ares de cidade grande, tem atraído turistas e novos moradores anualmente, muitos deles universitários.

Sua economia gira em torno do cultivo de frutas tropicais, produção de vinhos e pecuária. Sim, Petrolina tem terra fértil e, por isso, é considerada uma das cidades mais ricas do Nordeste. Desenvolvida, possui aeroporto, orla equipada com bares, restaurantes e área de lazer com vista para o rio, além de shopping, universidades, centros comerciais e vasta cultura.

Gastronomia notável? Sim, tem. Petrolina é o lugar adequado para quem aprecia boa comida regional. Há quem diga, por exemplo, que o bode nasceu lá. Bicho petrolinense! Isso porque existe o bodódromo mais famoso do País - parada obrigatória para habitantes e convidados que gostam de explorar a vasta culinária nordestina e sertaneja.

E se você pretende morar lá, aproveite para sentir o friozinho que chega junto com as noites petrolinenses. Se já mora lá, mas pretende mudar de bairro, faça uma fezinha, compre uma carranca no mercado e coloque em casa. Mitos que habitam a região (são muitos) dizem que é sempre bom tê-la em casa para afastar energias ruins.

Empreendimentos

» «

CONHEÇA AS BELEZAS DA REGIÃO

« »

*Fotos por Filippe Araújo