Juazeiro | PE

É conhecida como a ‘Terra das Carrancas’, figuras antropomorfas usadas pelas embarcações que subiam e desciam o São Francisco.

Informações Sobre a Cidade
imagem slide

Informações sobre Juazeiro | PE

Dos pés de ‘juá’. Assim teve origem Juazeiro (nome da árvore típica da região), cidade baiana considerada o maior aglomerado urbano do semiárido, junto com Petrolina. Como sua vizinha, destaca pela agricultura irrigada que se firmou graças às águas do Rio São Francisco.

É conhecida como a ‘Terra das Carrancas’, figuras antropomorfas usadas pelas embarcações que subiam e desciam o São Francisco. Mística e cheia de histórias, há quem pense que Juazeiro é a personificação do sertão.

Quem mora em Juazeiro raramente quer ir embora de lá. Cidade desenvolvida que possui seu próprio distrito industrial (Distrito Industrial do São Francisco - DISF). Ótimos lugares com opção de lazer e cultura não faltam no município. A começar pela orla fluvial que possui rede de bares e restaurantes, e onde há o ‘Vaporzinho’ (primeiro navio a vapor que navegou no Velho Chico).

E que tal conversar com novos vizinhos e saber um pouco mais da história da estátua Nego D'água, localizada dentro do Rio São Francisco? Quem for curioso logo saberá que a escultura faz reverência às lendas e ao folclore do rio e seus ribeirinhos.

Museu, parques e vinícolas estão espalhados por Juazeiro. Passeios ecológicos ajudam a desbravar a Gruta do Convento, bem como a Cachoeira do Salitre e a Cachoeira da Gameleira. Mas calma, se você é mais urbano, shopping, centros comerciais e bares também são encontrados.

CONHEÇA AS BELEZAS DA REGIÃO

« »

*Fotos por Filippe Araújo