Aracaju | SE

Menina-moça cheirando a caju, com mares e rios que exalam frescor e enaltecem toda a beleza existente.

Informações Sobre a Cidade
imagem slide

Informações sobre Aracaju | SE

Menina-moça cheirando a caju, com mares e rios que exalam frescor e enaltecem toda a beleza existente. Assim é Aracaju, cidade mais jovem e com menos desigualdade social do Nordeste: encantadora, repleta de histórias e personagens, detentora do título de ‘cidade da qualidade de vida’, reflete os hábitos saudáveis de seus habitantes.

Quem mora na capital sergipana sente que a vida corre vagarosa e contemplativa. Impaciência não combina com sua população - um dos motivos pelos quais seus visitantes se encantam. Seu ar litorâneo é apreciado pelo ‘bom vivant’ que valoriza a tranquilidade.

Aracaju foi planejada e idealizada como um tabuleiro de xadrez (ruas desembocam às margens do Rio Sergipe). Sua geografia, composta por relevos planos em boa parte do município e por frondosos manguezais, que integram a paisagem, absorvem calor, diminuem a poluição e facilitam a vida dos aracajuanos, embelezam a cidade e fortalecem a mobilidade urbana.

Foi pensando na mobilidade e no estímulo à prática de esportes que 70 km de ciclovia foram construídos pela cidade – diminuindo congestionamentos e liberando o transporte público – e ainda se pode pedalar beirando o mangue (suaviza o impacto do Sol e de ventos) e nas praias.

Nada em Aracaju é considerado longe. Tudo está ao alcance dos seus moradores. Os que aqui moram têm sempre ao seu alcance farmácias, hospitais, supermercados, padarias, restaurantes e lanchonetes, museus, shoppings, cinema, escolas e universidades, parques, praias e rios, com facilidade.

Empreendimentos

» «

CONHEÇA AS BELEZAS DA REGIÃO

« »

*Fotos por Filippe Araújo